.: TRADUZIR O BLOG PARA :.
.....
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
.

Seguidores

13 de mai. de 2012

Sociedade Bíblica da Paz comemora 50 anos do programa “Luz na Amazônia”

O programa Luz na Amazônia, criado pela Sociedade Bíblica da Paz (SBP), está completando 50 anos de existência. A instituição comemora o sucesso do projeto iniciado em 1962, com o objetivo de dar assistência médica, social e espiritual à população ribeirinha da região amazônica.

Para atender a população carente o programa conta com dois barcos-ambulatórios, que navegam pela bacia amazônica para dar assistência aos ribeirinhos. O “Barco da Bíblia Luz na Amazônia II” e o barco “Luz na Amazônia III” realizam viagens periódicas com roteiros programados, visando principalmente regiões mais isoladas e onde há mais carência.

Acyr de Gerone Junior, secretário regional da SBP, explica, que “A atuação do programa Luz na Amazônia só pode ser devidamente compreendida e analisada se levado em conta o contexto geográfico e social em que se encontra. A região Amazônica é marcada por um contraste que evidencia uma área rica de recursos e uma população em sua maioria pobre. Essa extrema carência é revelada em situações como no baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), as altas taxas de mortalidade infantil e as mais baixas expectativas de vida”.

O objetivo inicial do programa, na década de 60, era apenas a distribuição de Bíblias, entretanto, logo perceberam a extrema carência da população e o programa passou a ser uma ação filantrópica.

Lourenço da Silva Oliveira, um dos beneficiados pelo projeto, explica como teve sua vida transformada através do programa, “Para nós, o Luz na Amazônia significa uma luz de verdade. Meu primeiro contato com a Bíblia e o primeiro atendimento médico que eu tive foi por meio do programa. A Bíblia na vida de qualquer ser humano é tudo, ensina a viver uma vida nova. Hoje em dia já me sinto uma pessoa civilizada.”. Lourenço é lavrador e mora em Igarapé de Genipaúba, município de Acará, Pará.

Roselene de Oliveira, moradora do mesmo local, revela que lê diariamente a Bíblia, “Hoje tenho Deus no coração. Nunca vou esquecer que vocês salvaram a vida do meu filho. Vocês deram o tratamento, deram remédio, me ensinaram como cuidar melhor dele no dia-a-dia. Levanto as mãos para o céu e agradeço por aquele dia”.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário