.: TRADUZIR O BLOG PARA :.
.....
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
.

Seguidores

17 de dez. de 2011

Mente cativa à palavra.

 

O que anda pensando os crentes? 

O que ocupa suas mentes?

Com estas perguntas, abriremos um assunto muito interessante e que não podemos fingir ou enganar que em certas ocasiões, nos tornamos através da mente cativos de algo, seja dos cuidados do séculos presente, ou do pecado ou das coisas celestiais. Muitas vezes até que tentamos, colocando nossa própria força, uma força quase sobrenatural, para retirar algumas sujeiras que penetram em nossa mente. Muitas destas sujeiras, de uma forma imperceptível ou disfarçada em uma meia verdade, nos causam estragos, pois nos deixam impuros diante de Deus.


O que a Bíblia nos esclarece sobre pensamentos? Como devo reagir diante um mau pensamento?

Nenhum ser humano, por mais controle que tenha sobre seus pensamentos, ficam por muito tempo sem pensar em algo, pois os cuidados da vida, quase sempre, ocupa 90% dos nossos pensamentos. Quem nunca perdeu o sono depois que as preocupações invadiram, de uma forma ferrenha, a nossa mente nos fazendo cativos dos problemas. Muitas das vezes no culto onde o normal seria adorarmos, cultuarmos ao Senhor, não conseguimos deixar de pensar no dia seguinte, de como vamos pagar certa conta, ou como faremos determinada tarefa no nosso trabalho. Estes pensamentos muitas vezes surgem para que você, meu querido irmão, tire a atenção do culto, onde Deus está falando, mas com a mente agindo desta forma, não ouviremos a sua voz.


Confesso, já tentei ficar sem pensar em nada, não consegui, é como passasse um filme sobre os nossos olhos, muitas vezes sem a sua autorização estas imagens, ou pensamentos são projetados ou invadem nossas mentes, atacando-nos quase diariamente. Cabe a nós crentes em Jesus “deletarmos”, rejeitarmos, excluirmos o que não presta, com certeza dar continuidade em tais pensamentos não é uma boa opção, pois juntamente com estes ataques malignos vem a concretização e finalmente o pecado. A Bíblia nos adverte a pensar nas coisas do alto. Colossenses 3:2: "Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra”.


Também o Apostolo Paulo, nos ensina em Filipenses 4:8 o que deva passar, ou as imagens que serão projetadas em nossa mente. Quanto a este contexto, é preciso observarmos que isto é possível quando nossa mente está cativa à palavra de Deus. Pense nisto! A que, ou a quem sua mente está cativa?


Certa ocasião, li uma frase que me fez refletir, sobre meus pensamentos. A frase era a seguinte: Minha mente essa cativa à palavra de Deus.


Querido irmão, analisando nas entre linhas do texto aos Filipenses, podemos garantir que podemos e temos autoridade sobre os nossos pensamentos, revertendo pensamentos negativos, fracassados ou diabólicos. Vejamos: "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.


Tudo “verdadeiro”. A primeira a ocupar a nossa mente é a verdade, pensar ao contrário da verdade é pensar em mentiras, e isso deve ser descartado da nossa mente.
Tudo que é “honesto”. Ocupando a nossa mente com a honestidade, como escrevi no começo desta mensagem, estes pensamentos poderão ser concretizados, sendo assim, não seria uma boa, como cristãos, sermos desonestos.

Tudo que é “justo”. Jamais deverá passar injustiças em nossas mentes, pois a marca registrada do verdadeiro cristão é a forma de como é conhecido “ Justo” Pois o justo viverá da fé....

Tudo que é “ puro”. A pureza deve ocupar a nossa mente, pensamentos impuros devem ser descartados imediatamente.


Tudo o que é “amável” O amor deve fazer parte dos nossos projetos e pensamentos.


Boa fama e virtudes são complementos das opções que o Apostolo Paulo nos ensina.


Creio que dentro destas opções apresentadas pelo Apostolo não teremos brecha para pensarmos bobagens. Quando a nossa mente é cativa à palavra, tanto durante o dia ou noite a palavra prevalece sobre as sujeiras enviadas como seta pelo diabo.


O Salmista Davi também nos adverte a colocarmos em nossa mente a palavra e meditar dia e noite. Salmos 1:2 Antes tem seu prazer na Lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Meu querido irmão, eu creio que desta forma, ocupando nossa mente com a palavra de Deus, obstruiremos as ciladas e ataques do diabo.
Como ocuparmos a nossa mente? Eu fico olhando os animais, como a ovelha, o gado eles comem as pastagens durante o dia, e a noite vemos eles mastigando sem parar. O que isto tem haver? Eu te diria que tudo. Alimente-se, ingira a palavra de Deus, e depois medite nela de dia e de noite sem para, salmodiando e dando graças a Deus por tudo.
Há um ditado conhecido por todos nós que diz: Mente vazia é oficina do diabo. Eu diria que a “mente esvaziada de Deus” é espaço para o diabo trabalhar.
Mantenha sua mente cativa à palavra de Deus e seja vitorioso em sua vida.

Postado por: Josiel Dias

+ Leia mais...

Réplica da Arca de Noé Inaugurada em Schagen, Países Baixos

RÉPLICA DA ARCA DE NOÉ
Homem Constrói a Arca de Noé (na dimensão exata que consta na Bíblia)
Réplica da Arca de Noé Inaugurado em Schagen, Países Baixos

A grande porta central do lado da Arca de Noé foi aberta para a primeiro grupo de curiosos de gente da cidade apreciar a maravilha. Claro, é apenas uma réplica da arca bíblica, construído pelo criacionista holandês Johan Huibers como um testemunho da sua fé na verdade literal da Bíblia.

A Arca tem 150 côvados de comprimento, 30 côvados de altura e 20 côvados largura. Ou seja, dois terços do comprimento de um campo de futebol e tão alta como uma história de três casas.  Modelos de tamanho natural de girafas, elefantes, leões, crocodilos, zebras, bisontes e outros animais saúdam os visitantes à medida em que eles vão chegando.

Empreiteiro de profissão, Huibers construiu a arca de cedro e pinho. Os estudiosos da bíblia discutem sobre qual, exatamente, foi a madeira utilizada por Noé.

Huibers fez a maior parte do trabalho com suas próprias mãos, utilizando ferramentas modernas e com a ajuda ocasional de seu filho, Roy. A construção começou em maio de 2005. No pavimento superior ainda não coberto, não  terminado a tempo para a abertura - haverá um mini-zôo, com cordeirinhos, galinhas, caprinos, e um camelo.

Os visitantes no primeiro dia ficaram impressionados. "Isto é uma descoberta do passado", afirmou Mary Louise Starosciak, que, de férias, passeava de bicicleta com o marido, quando viram a Arca surgindo imensa sobre a paisagem local.

"Eu conhecia a história de Noé, mas eu não tinha idéia de que o barco teria sido tão grande. Há espaço suficiente na quilha para umas 50 cadeiras num cinema onde as crianças podem assistir a um vídeo que conta a história de Noé e sua arca". Huibers, um homem cristão, disse que espera que o seu projeto vá renovar o interesse pelo Cristianismo na Holanda, onde a igreja encolheu dramaticamente nos últimos 50 anos.

(Salmos 71:18) Agora eu estou velho e grisalho...  Senhor,  dá-me tempo para anunciar à nova geração (e aos seus filhos também) os teus grandes milagres.
Fonte: Recebido por e-mail. / Agradecimentos: Deise Meira Ardisson

Links Relacionados:
Não há links relacionados;

+ Leia mais...

O NATAL DE FLORA

 

 

feliz-natal-com-jesus

 

Por Lucilene Batista de Brito Shirota

25-12-2011;  00:01 a.m.

- Oh...Está vivo! É um menino!

Ouve-se o choro do recém nascido e todos na sala de cirurgia choram e aplaudem. Mas a pressão da mãe está despencando:

- Pediatra! Onde tem uma pediatra?

- Não temos doutora.

- Meu Deus! Pegue a criança! Enfermeiras!? Examinem o menino para ver se ele está bem e o aqueçam. Preciso fazer alguma coisa porque senão esta mulher vai morrer.

A pressão caía e a hemorragia era constante. Com muito cuidado e destreza, a doutora Flora consegue achar o local da hemorragia e fecha-ló, mas a mulher ainda correr risco de morrer.

- Levem para a UTI e cuidem para ela não ter nenhuma infecção.

Doutora Flora olha ao redor e não acredita que está em um dos países mais miseráveis e corruptos do mundo, a Somália. Dias antes estava no Brasil trabalhando em um renomado hospital e dando aulas de medicina na USP. Sua área de atuação nem é obstetrícia, mas sim Oncologia, mas naquele momento ela teve que colocar seus conhecimentos teóricos em prática, ou aquela mulher e seu bebê morreriam.

Mas como aquela mulher vencedora de prêmios médicos, que já havia viajado meio mundo e com nome reconhecido foi parar naquele país nada glamoroso? Pelo contrário, desde que chegou não conseguiu descansar, foi direto para o principal hospital da capital Mogadíscio e lá ela recebeu a indicação de ir em uma região não muito longe dali, para tratar de pacientes com Câncer, mas quando chegou no lugar percebeu que era um hospital de campanha que já havia se tornado permanente, por falta de dinheiro público para se construir um hospital digno para aquelas pessoas.

- Aqui doutora, a coisa é feia! Temos que cuidar das pessoas praticamente sem remédios ou camas ou recurso algum. - Disse o diretor do hospital ´´provisório``.

- Bom, vamos aos doentes. Quantas pessoas com Câncer vocês diagnosticaram aqui?

- Como? Vichi! Não sabemos doutora... mas a senhora não veio para ajudar os Médicos Sem Fronteiras?

- Sim, porque?

- É que eles nos disseram antes de sair para uma aldeia a mais de 400 km daqui, de que a senhora nos ajudaria com todos os pacientes.

- Todos? Mas sou Oncologista não Clínica Geral!

- Mas doutora...

Nesse momento aparece um homem chamando e se ouve os gritos de sua mulher. Grávida de 9 meses, está tendo uma hemorragia e o bebê não consegue nascer.

- Pergunte a ele a quanto tempo ela está em trabalho de parto?

- Ele disse que desde ontem a tarde.

- O quê? Mas já são mais de 11 horas da noite! Faz quanto tempo que começou a hemorragia?

- Ele disse que agora a pouco.

- Então vamos leva-lá para a sala de cirurgia, ela não pode mais esperar!

- Mas o que você vai fazer?

- Vou fazer uma cesária de urgência. Rápido doutor, prepare tudo o mais depressa possível!

A sala de cirurgia parecia tudo, menos uma sala de cirurgia. Com uma visão rápida ela viu ratos, lixo, poeira e insetos. Foi nesta hora que ela, em poucos segundos orou:

- Senhor, vim para esse lugar a convite de uma grande amiga. Vim para conhecer e ajudar mas sabes que neste momento a coisa que mais queria era ter negado esse convite. Mas estou aqui! Agora Jesus, me ajude a salvar a vida dessa mulher e seu bebê. Estamos nas suas mãos. Amém!

Quando o médico-chefe voltou, ela então começou a operação. Ela tinha apenas o anestesista, o médico-chefe que nada fazia a não ser questionar cada manobra da doutora e duas enfermeiras. Quando o bebê nasceu e chorou, foi o único momento de paz que ela vivenciou em tão pouco tempo naquele país.

Ao sair da sala de cirurgia, com a mãe estável na UTI provisória, ela foi ver o bebê em outra sala, onde as enfermeiras já o haviam limpado, colocado uma roupa quentinha e ele dormia respirando bem.

- É um meninão! - Disse a enfermeira chefe, uma inglesa a anos no país e que chegara de uma consulta em um vilarejo vizinho.

- É... é verdade, um lindo menino.

- Parabéns, doutora! Quem se arriscaria a fazer um parto difícil desses num país como esse, tendo acabado de chegar, cansada, com fome e pior, nem é para isso que a senhora veio aqui! Veio para ver pacientes com Câncer. Mas seu primeiro paciente foi um menino que acaba de chegar ao mundo e graças a Deus, com saúde.

- Nossa, verdade!

- Mas o mais incrível doutora é que a senhora veio justamente na véspera de Natal e pôs o bebê no mundo exatamente no primeiro minuto do dia 25 de Dezembro!

- É... eu não tinha nem lembrado que era Natal. Sabe, sou cristã evangélica, e apesar de toda a simbologia do Natal, ele não passa de uma simbologia, não sabem ao certo o dia do nascimento de Cristo e definitivamente não acredito em Papai Noel!

- Ha ha ha ha ha... Concordo! Sou também uma cristã evangélica como você mas penso que mesmo não sabendo a data certa de seu nascimento, sabemos que ele um dia nasceu, viveu neste mundo e morreu para nos dar vida e com abundância. Hoje Deus deu a você a paz que a muito tempo havia perdido. Sei que é estranho dizer isso, num lugar como esse com tanta tristeza ao redor, mas Cristo hoje te dá uma perspectiva nova da sua vida e que ele a capacitou para ajudar outras pessoas a encontrar a vida não somente física mas eterna.

- Olha, você tem razão. Quando o bebê nasceu senti realmente uma paz tão grande que consegui terminar a operação com calma. É, orei pedindo a Deus que me ajudasse e ele me deu mais que isso, me deu paz.

- Então, doutora, feliz Natal e vamos agradecer e parabenizar o nosso Jesus! Mesmo sendo um país muçulmano, eles respeitam e nos deixam fazer uma ceia de Natal. Venha, vamos compartilhar Cristo com todos!

- Amém e Feliz Natal!
Fonte: Jovens em Cristo Jesus

+ Leia mais...

Se alguém procurar você...

Eliseu Antonio Gomes _ Belverede _ Gálatas 6

 

"Partilhem as dificuldades e problemas uns dos outros, obedecendo dessa forma à lei de Cristo" Gálatas 6.2

(Nova Bíblia Viva).

Se alguém procurar você:

Com lágrimas

É porque você tem o lenço.

Com dor

É porque você tem o curativo.

Com palavras

É porque você tem a audição.

Com beijos

É porque você tem o mel.

Com dúvidas

É porque você tem o caminho.

Com desânimo

É porque você tem o estímulo.

Com fantasias

É porque você tem a realidade.

Com desespero

É porque você tem a serenidade

Com segredos

É porque você tem a cumplicidade.

Com confiança

É porque você tem a força.

Autoria desconhecida

Fonte: Belverede

+ Leia mais...

16 de dez. de 2011

As Novidades não para por aqui….

um S  E  N  T  I  M  E  N  T  O  novo-1

O Programa “Um Sentimento Novo” Estará integrado totalmente ao Blog da Missão Evangélica.

 

* Quer divulgar os eventos de sua igreja?

* Procure a direção do Blog e faremos o anúncio com o maior prazer, isso  totalmente grátis!

* Teremos certeza de que estaremos ajudando a obra de Deus na sua Igreja.

 

 

Att.: A Direção

+ Leia mais...

Louvor… Para ouvir ou Baixar

Para ouvir o hino, vá ao canto superior…. Aperte pause na rádio melodia.

Aguardem mais novidades…

Caso você queira baixar o louvor (apete leia mais) e click no ícone (DOWNLOAD) para baixar o hino.

caso tenha duvidas vá no chat (no final da pagina) faça a sua pergunta.

 

Ousa esse louvor.

 

 

 

download
+ Leia mais...

15 de dez. de 2011

Bíblias atravessam a fronteira da Coreia do Norte em balões

Divisão-das-coreias-1-e1323229708586-300x191

 

CRIATIVIDADE PARA LEVAR O EVANGELHO

Na Coreia do Norte, mais de 10 mil cópias da Bíblia foram distribuídas a Cristãos por meio de um balão, graças à iniciativa da organização ecumênica “International Christian Concern” (ICC), com sede nos Estados Unidos.

biblia-balao 02

A ICC realiza atividades de monitoração, sensibilização e ajuda às comunidades cristãs que sofrem perseguição no mundo, e a Coreia do Norte está entre eles. A entidade informou que pensou na utilização de balões para atravessar o território coreano por ser um dos confins mais militarizados do mundo: “é um dos países mais fechados, onde as perseguições são terríveis.

Segundo um relatório da ICC, a igreja na Coreia do Norte luta para difundir o evangelho. “Atos de culto ou a simples posse de uma Bíblia podem ser punidos com a reclusão em campos de concentração”. As Bíblias foram embaladas em pacotes com mil cópias e amarradas em balões que são ‘explodidos’ em seguida, em intervalos de tempo pré-estabelecidos.

As Bíblias naquele país chegam a ser confiscadas pelo exército, e são comercializadas no mercado negro, já que a Coreia é administrada por militares. O preço dos exemplares é bastante alto, devido à sua escassez.

biblia-balao 01

Segundo estimativas atuais da organização, existem 440 mil fiéis cristãos na Coreia do Norte, que também distribuiu mais de 100 mil Bíblias na China.

A ICC informou em seu site que no século atual mais Cristãos foram assassinados por sua fé do que em qualquer outra época. O número pode chegar a 200 milhões de pessoas.

“A igreja perseguida sofre com essa guerra, principalmente onde o evangelho foi estabelecido em regiões onde ele não existia ou quando é oprimido por outras religiões”, diz o site.

 

Fonte: The Christian Post

+ Leia mais...

Jornalista afirma que a Arca da Aliança poderá ser vista em poucos meses…

 

Um problema no telhado de uma igreja pode dar ao mundo moderno a chance de ver a Arca da Aliança pela primeira vez. A Arca é descrita na Bíblia como o local onde eram guardadas as tábuas dos Dez mandamentos e outros objetos sagrados, como a vara de Arão e um pouco de maná.

Ela também servia como um veículo de comunicação entre Deus e o povo de Israel quando o tabernáculo foi erguido no deserto, explica o livro de Êxodo.

Ela foi utilizada pelos hebreus como parte do culto judaico no Templo de Salomão até seu desaparecimento, que acredita-se ter ocorrido durante a conquista de Jerusalém pela Babilônia, no século 6 antes de Cristo.

Segundo a tradição judaica, o profeta Jeremias foi a pessoa responsável por esconde-lá.

Desde então quase nada se sabe sobre seu paradeiro. A busca pela arca tornou-se “popular” desde a exibição do filme “Indiana Jones e os caçadores da arca perdida” dirigido por Steven Spielberg em 1981.

Existe uma antiga reivindicação dos cristãos ortodoxos da Etiópia que eles guardam a Arca há séculos. Desde 1960 ela, aparentemente, está na capela de cidade de Aksum, apelidada de “a capela das tábuas da lei”, que fica ao lado da igreja Santa Maria de Sião e é cercada de mistérios.

arca-da-alianca-encontrada 02

 

Ninguém está autorizado a ver o objeto sagrado, descrito nas Escrituras como uma caixa de madeira de acácia, revestida de ouro e sobre ela estão dois querubins de ouro. Supostamente, a única pessoa que tem visto a arca nas últimas décadas é um monge idoso e solitário, que se comprometeu a zelar pela Arca durante toda a sua vida.

Ele não é autorizado a sair do terreno da capela e ninguém mais pode ter acesso à ela.

Porém, essa capela, construída pelo líder etíope Imperador Selassie Hailie, precisou ser coberta por uma lona para impedir que a chuva prejudicasse o tesouro arqueológico. Os danos causados pelas chuvas recentes podem determinar uma mudança drástica.

Pela primeira vez em décadas os religiosos e aventureiros podem ter uma oportunidade de vê-lá. O fotógrafo e jornalista britânico Tim Makins, especializado em fotos de viagens para publicações de turismo, visitou a igreja durante uma passagem pela Etiópia meses atrás.

Ele afirma que essa necessidade de moverem a Arca pode ser uma das melhores maneiras de finalmente ficar provado, ou não, que ela está na Etiópia.

Tim disse: “Durante a minha visita mais recente à igreja, fiquei surpreso ao ver o terreno ao lado da capela sendo limpo e nivelado por trabalhadores. Há uma grande quantidade de pedras usadas para construção empilhadas nas proximidades.”

Os responsáveis pela construção da lendária capela, na década de 1960, não contavam com as mudanças climáticas na região. O telhado da igreja apresenta alguns vazamentos grandes, que exigem uma reparação integral. Como medida preventiva, uma lona foi colocada sobre o teto da capela, mas para uma reforma completa, o telhado deve ser retirado e reconstruído. Portanto, esse local ao lado seria um “lar temporário” para a Arca.

 

arca-da-alianca-encontrada 01

 

Tim afirma que a construção da nova capela temporária deve levar mais de três meses, segundo as estimativas dos trabalhadores e líderes religiosos com quem ele conversou sobre o assunto.

O fotógrafo comemora a possibilidade de revelar o mundo as primeiras imagens desse tesouro. “Quando o trabalho for concluído, a Arca da Aliança terá de ser levada para esse novo local. Isso muito dificilmente poderá ser feito apenas pelo monge que a guarda. A Bíblia diz que a Arca mede cerca de 1,30 metro de comprimento, 0,80 de largura e 0.80 de altura. É improvável que ela seja carregada apenas por uma pessoa. As Escrituras dizem que existem duas varas que são encaixadas na lateral da Arca para carrega-lá e são necessárias duas pessoas.

Caso o fotógrafo Tim Makins esteja certo, dentro de alguns meses a Arca terá de ser retirada da capela e depois que a reforma terminar, ser levada de volta. Ainda que a distância seja pequena, nessas duas oportunidades o mundo poderá esclarecer de maneira definitiva se a tradição etíope sobre o paradeiro da Arca da Aliança realmente é verdadeira.

Fonte: Daily Mail

+ Leia mais...

14 de dez. de 2011

ATENÇÃO PARA A PROMOÇÃO !!!

camisa DO BLOG 05

 

Atenção Seguidores…

Este vai ser o modelo da camisa que você vai esta concorrendo.

 

Para participar da promoção:

1. Tem que ser seguidor blog cadastrado;

2. Preencher a ficha de Inscrição(LOGO A BAIXO);

3. Enviar a ficha respondida e uma foto sua para o e-mail: missaoab@hotmail.com 

 

Faremos dois sorteios:

4. Para os seguidores de outros estados;

5. Só para os seguidores de Areia Branca, Grossos, Ponta do Mel, Mossoró e Cidades adjacentes.

 

 

Atenção: você pode enviar um e-mail para missaoab@hotmail.com e receberá a ficha inscrição de Automática

 

Att. Fábio Patrick

+ Leia mais...

13 de dez. de 2011

Missões na China

Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”. Mc. 8:34b

Na primeira semana deste mês você orou pela situação da China no início das Olimpíadas. E após um mês em que tivemos o país em grande destaque na mídia, lembremos novamente desta nação em oração. O país possui em torno de 50 milhões de protestantes, um bom número se comparado à nossa população (equivalente a 27% da população brasileira). Mas para uma nação de 1,3 bilhões de pessoas este número representa pouco mais de 3,8% dos chineses. Talvez você não saiba que no ranking das nações que mais perseguem os cristãos, a China ocupa a décima posição, e muitos cristãos têm sofrido com os conflitos, agressões e prisões por parte das autoridades locais.

  • Oremos com alegria pelos irmãos que estão levando a Palavra a esta nação.
  • Intercedamos fervorosamente pela saúde de cada um dos nossos irmãos que estão sofrendo perseguições. Principalmente pelo pastor Lian Changnian que foi preso em março, enquanto ministrava um estudo bíblico e até o momento continua detido.

ESSE É UM CULTO EM UMA CASA, PESSOAS TEM QUE FICAR ESCONDIDAS PARA LOUVAR E ADORAR A DEUS,TEMOS QUE ORAR MUITO POR ESSE POVO, PEDIR AO PAI QUE DÊ FORÇAS A ELES PARA QUE ELES FIQUEM FIRMES E NUNCA DESISTAM, QUE PERMANEÇAM FIRMES O AMOR E NA FÉ DE DEUS, QUE NÓS VENHAMOS CHORAR POR ESTE POVO, CLAMAR POR ELES, CLAMAR A DEUS PARA QUE AJA  LIBERDADE PARA QUE O EVANGELHO CHEGUE AOS CORAÇÕES CHINESES, QUE NÓS JUNTO COM ELES NUNCA PEREMOS DE LUTAR, QUE MESMO QUE NÓS ANDEMOS PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE QUE NÃO VENHAMOS TER MEDO ALGUM PORQUE DEUS ESÁ CONOSCO! NUNCA SE ESQUEÇAM DISSO!                                         

HA ESPERAÇA EM DEUS, HA ESPERANÇA PARA QUE TUDO MUDE!

 

Postado por Indy

Fonte: http://cantihodo.blogspot.com/

+ Leia mais...

MENINO DE 08 ANOS FAZ MUDANÇA DE SEXO

casal-de-lesbicas-maes-do-menino-achou-melhor-comecar-o-tratamento-antes-da-puberdade-1317741328

 

Do Virgula

Com direito a tratamento à base de hormônios, o menino Thomas Lobel, da Califórnia, está mudando de sexo e vem causando polêmica. Ele, que tem 11 anos e é filho de um casal de lésbicas, iniciou o processo aos 8 anos de idade.


As mães do menino, que agora se chama Tammy, defendem a decisão do garoto, alegando que era melhor iniciar o processo de mudança de sexo já na infância, pois na puberdade tudo seria mais complicado e, nesse período, o número de suicidas com transtorno de identidade é muito maior.


Segundo Pauline Moreno e Debra Lobel, uma das primeiras coisas que Tammy aprendeu a falar foi “Sou uma menina”. Outro fator decisivo para o incentivo das mães foi o fato de aos 7 anos ele ameaçou mutilar o próprio órgão sexual. Foi aí que o transtorno de gêneros foi diagnosticado e no ano seguinte iniciaram a medicação - implantada em seu braço esquerdo e que impedirá o desenvolvimento de ombros largos, voz grave e pelos faciais no menino.


Segundo informações do 'Daily Mail', o tratamento hormonal permitirá à Tammy ter tempo de decidir se é isso mesmo o que quer. Caso decida parar de tomar a medicação, será possível passar pela puberdade como um garoto normalmente, sem, inclusive, afetar a sua fertilidade. Mas ao resolver se tornar uma mulher definitivamente, os remédios ajudarão no desenvolvimento de características físicas femininas, como o crescimento de seios.


A cidade de Berkeley, onde Tammy vive, é uma das quatro nos Estados Unidos (Boston, Seatle e Los Angeles são as outras) onde há um hospital com programas para crianças transexuais. Lá elas são assistidas por profissionais de saúde mental, endocrinologistas e pediatras especializados.

Fonte;

http://noticias.bol.uol.com.br/internacional/2011/10/04/menino-inicia-tratamento-de-mudanca-de-sexo-aos-8-anos.jhtm

+ Leia mais...

12 de dez. de 2011

"Os Gideões Internacionais no Brasil" em nossa cidade (Areia Branca-RN)

 

logo_gideoes_cor

 

Amanhã 13/dez/2011. Estaremos com a ilustre visita dos Gideões Internacionais no Brasil. A equipe dos Gideões vai está visitando os colégios de nossa cidade, distribuído novo testamento para os estudantes Areiabranquense. (Vamos orar para eles conseguirem objetivo)

 

y1pathgpTrFgmpynB4Mke_FdnItAqC5mHKGGy8kDuXO-IKiM0mxgZ21ZQ25xWtyqaSeLiWqNwR-fao

123
 
Por: Fábio Patrick
Fonte: http://missaoevangelicaab.blogspot.com/
+ Leia mais...

Completamos 12 anos em Grossos (Igreja Missão Evangélica Petecostal do Brasil)

Tendo mais de 70 anos de evangelismo no Brasil, A Igreja Missão Evangélica nesse mês de agosto, completou também 12 anos na cidade de Grossos/RN. Conheça um pouco da nossa história.

Em 22 de agosto do ano de 1999, na então garagem da residência do Diácono Josimar, na “Avenida Cel Solon”, S/N, na entrada da cidade, foi realizado pelo Pastor Silvino Gabriel de Macedo, o culto de inauguração dos trabalhos da Missão Evangélica Pentecostal do Brasil nesta cidade de Grossos, tendo como membros duas famílias(a de Josimar e a de Marcos Bizerra). Tendo como participantes o Co-pastor Dárcio e o irmão Augusto também vindos de Natal. Foram empossados na condição de Dirigentes o Dc. Josimar e o Ir. Marcos Bizerra. 

Nessa noite o Pastor Silvino Gabriel falou de uma visão que teve quando estava hospedado no sítio de propriedade do Ir. Mário Júnior em que labaredas subiam da terra, e teve a certeza da confirmação de Deus desse novo trabalho evangelístico que estava surgindo. Como contribuição da igreja de Natal, recebemos um amplificador e um microfone, possibilitando desta forma a realização de cultos. Ao final do trabalho, uma parte da família da irmã Zeza aceitou a Jesus como salvador, e estes seriam os primeiros de muitos frutos advindos dessa trabalho. 

Hoje, contamos com três templos em Grossos, com trabalhos em Areia Branca e Ponta do Mel, resultado do operar de Deus nas vidas daqueles que Nele confia e deposita total confiança. Somos necessitados das orações dos irmãos para continuarmos fazendo o trabalho que o Senhor nos tem confiado.
Nossa gratidão aos irmãos que tem sido os cooperadores da última hora.

Hoje a igreja está subordinada ao campo de Anjicos e temos como Dirigente local com ação Pastoral o estimado irmão Mário Júnior.
Nossos templos em Grossos/RN:

Postado por: Presbítero Marcos Bizerra

Fonte: http://marcosbizerra.blogspot.com/2011/09/completamos-11-anos-em-grossos.html

+ Leia mais...

Material Gratuito Para Evangelização

como-evangelizar-uma-pessoa-com-sabedoria

 

O Brasil é recordista mundial em distribuição de Bíblias. Seis milhões de exemplares das Escrituras Sagradas foram colocados a disposição da população somente em 2009. Nesse montante está incluído as edições em Braile e as que foram enviadas gratuitamente a populações carentes, como: ribeirinhos da Amazônia, enfermos hospitalizados, detentos e estudantes.

O certo é que o Brasileiro é abençoado com a liberdade  religiosa. É fácil e barato adquirir uma Bíblia. O mercado Nacional tem até mesmo se destacado com  lançamentos inéditos, como o Novo Testamento a Prova d'água para desportistas, impresso 100% em material plástico, totalmente impermeável.

 

" Até embaixo d'água é possível ler uma Bíblia no Brasil"

Mas, enquanto o surfista brasileiro, senta a beira da praia para se deleitar com o maná do céu, sob ondas batendo em sua Bíblia plástica, pessoas em todo o mundo sentem fome da Palavra de Deus, sem terem acesso ao Alimento.
Muitos dos nossos irmãos que sofrem perseguição por amar a Deus e a sua Palavra, não têm o grande privilégio de possuir sua própria Bíblia para poder estudá-la diariamente. Muitos demoram anos para poder possuir um exemplar individual, porque na maioria das vezes, eles precisam dividir um único exemplar com várias pessoas.
Na China:

Milhões de crentes chineses esperam que Deus lhes responda as orações, concedendo-lhes uma Bíblia. Inúmeros chineses têm copiado trechos das Escrituras à mão. Muitos foram presos por transporte das Escrituras para igrejas subterrâneas. Outros, ainda carregam em seus bolsos uma única página da Bíblia. É tudo que eles têm para sustentar-se espiritualmente. A Bíblia é um livro limitado na China, e a necessidade supera de longe a oferta: É preciso registra-se para comprar uma Bíblia. Há apenas 70 vagas para cadastro para cada 3,5 milhões de quilômetros quadrados.

Esta é Chen Guo Zi, de 80 anos, recebeu sua Bíblia através de doação, feliz declarou: "Sou cristã a 14 anos, hoje recebi minha primeira Bíblia." Chen abraçou o Livro e chorou.

Biblia manuscrita por chineses fervorosos.

Como ajudar países perseguidos a receberem Bíblias?

Todos podemos ajudar, desde que exista interesse. Eis o testemunho de Michael Hester, um americano que tem contribuindo para salvação de vidas nos países com alto índice de perseguição:

"Esta missão de distribuir Bíblias começou quando minha esposa e eu sentimos culpa avassaladora por receber tantas bençãos, e não dar nada de volta a Deus. Só então começamos a devolver fielmente o dizimo completo. A idéia das Bíblias também não me saia da cabeça. Compramos Bíblias no atacado, folhetos e divulgamos a ideia. É incrível! Os primeiros pedidos vieram de onde menos esperávamos: Oriente Médio. Há muitos árabes que arriscam suas vidas diariamente para salvar almas para Cristo.

"Desde o inicio do ministério Deus tem nos abençoado verdadeiramente. Ele nos deu nosso primeiro filho biológico, após 14 anos de casamento e anos de tratamento da infertilidade. Bastou um pouco de disciplina e confiança nEle para conseguir o que nenhum especialista poderia fazer"

Michael Hester dá algumas dicas para quem quer iniciar este ministério:

Fundação da Bíblia: É um ministério com redes de individuos e organizações em todo o mundo, para equipar crentes para ministrar e alimentar almas famintas. Eles têm muitas ideias e programas.

Sociedade Biblica Internacional: Dispõem de Bíblias em vários idiomas, eles têm tudo que você poderia querer: Bíblias para prisões, apenas o Evangelho de João, o Novo Testamento. Os preços são muito baratos com excelente qualidade.


World Missionary Press: é um último recurso que usamos. WMP produz folhetos evangelísticos em mais de 300 línguas. Não cobram por seus textos, nem aceitam doações.

Living Waters Publications. Oferece grandes descontos, dependendo da quantidade de Bíblias compradas e têm uma Bíblia excelente chamada THE Evidence Bíblia. Vale a pena conferir.

Existem outros ministérios engajados no envio de Bíblias a China:

"A igreja chinesa está "explodindo". As estimativas oficiais do estado contabilizam 22 milhões de cristãos na China, embora haja sugestões de que o número real seja bem superior. Bíblias estão fora do alcance de muitos crentes. O fato de muitas pessoas- especialmente nas áreas rurais- não terem meios para comprar uma Bíblia é uma barreira significativa. No entanto a porta está aberta para distribuição em toda a China. Fico especialmente comovido com a reação dos cristãos quando recebem uma Bíblia. Alguns dizem com os olhos marejados: " Este é o melhor presente que já recebi! Este livro vai mudar a minha vida..."

A Bible Society recebe doações para o papel que na impressão de Bíblias: "Qualquer pessoa pode experimentar a alegria de dar aos cristãos chineses o precioso dom da Bíblia." Acompanhe o trabalho da Bible Society na China.

No Brasil, pode-se conseguir Bíblias  para doações, através do seguinte fornecedor.

Gideões

Nos links a seguir é possível adquirir Bíblias a baixo custo, em grande quantidade.

Sbb

Editora Juerp

Infelizmente, para nós brasileiros, não há tantos meios de conseguir Bíblias grátis para doação, principalmente pelas facilidades que o mercado editorial oferece de exposição e demanda. Encontrei na internet, algumas dicas de se conseguir Bíblias grátis, porém nos idiomas: Inglês e Espanhol.

Bíblias Grátis em Espanhol e Inglês

Folhetos e Livros Gratuitos

Espero em Deus que após ler este artigo, você seja impactado a contribuir com a divulgação do Evangelho no Brasil e no mundo distribuindo Bíblias.  Podemos enviar a preciosa Palavra em nossa cidade: Nas escolas, presídios, hospitais, vizinhança e demais  zonas consideradas de risco. Também podemos  ajudar os irmãos na China e em outras partes do mundo. Uma vida alcançada  pode representar uma geração.
Se você tem grande desejo de evangelizar, mas a doação de Bíblias lhe pareceu complicado, poderá optar pela distribuição de folhetos evangelísticos. Esse material é bem mais fácil de ser encontrado em grande quantidade e sem custo algum. Eis alguns ministérios engajados com isso.

Material Grátis Para Evangelismo (ABS)

Folhetos Bem Aventurados

Evangelização Infantil
a APEC -Aliança pró Evangelização de Crianças, oferece cursos e material gratuito para o ministério infantil nas igrejas. Aqui no site você encontra os projetos e endereços para comunicação.
Existe um ministério chamado Evangeliza Brasil que distribui gratuitamente material para evangelização. Através de uma revista ilustrada chamada "O Livro da Vida" a criança aprende as verdades Bíblicas. Você poderá entrar e contato com o ministério e solicitar as revistas Aqui
Que Deus nos ajude a fazer missões, que Ele nos mova a olhar para os sedentos, ajudando-os a conhecer a Salvação: "Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão se não há quem pregue?" Rm 10:14

Em Cristo.

As fontes estão como links no próprio artigo e ainda:

ubscp

cristiananswer

+ Leia mais...

Missões: Janela 10x40

image

 

 

São os países que estão dentro de um retângulo geográfico que da forma de uma janela, 10x40 é o meridiano de greenwich e "10" e a linha do do equador "40", nessa localidade a perseguição que os cristãos sofrem é muito frande, tanto que a porcetagem de pessoas que pregam o evagelho é muito pequeno

Países da janela 10x40

ORIENTE MÉDIO – 21 PAÍSESArábia Saudita, Argélia, Catar, Egito, Emirados Árabes Unidos, Iêmen, Irã, Iraque, Israel, Palestina, Jordânia, Kuweit, Líbano, Líbia, Marrocos, Mauritânia, Omã, Síria, Sudão, Tunísia e Turquia.

ÁFRICA – 12 PAÍSESBenin, Burkina, Cabo Verde, Chade, Djibuti, Etiópia, Gâmbia, Guiné, Guiné-Bissau, Mali, Níger e Senegal.

ÁSIA – 21 PAÍSESAfeganistão, Bangladesh, Barein, Butão, Camboja, China, Coréia do Sul, Coréia do Norte, Filipinas, Índia, Japão, Laos, Malásia, Maldivas, Mongólia, Nepal, Paquistão, Sri Lanka, Tailândia, Taiwan (Formosa) e Vietnã.

EURÁSIA – 3 PAÍSESCazaquistão, Turcomênia e Tadjiquistão.

EUROPA – 4 PAÍSESAlbânia, Chipre, Gibraltar e Grécia.

Onde esta em vermelho a perseguição é muito forte,

Onde o vermelho mais claro a perseguição é moderada,

Onde esta de amarelo a tem alguma perceguição,

Onde esta verde não tem ou é muito poca.

Da pra se ver que ainda há muito para se fazer, muitos não podem ir nestes lugares, mas saibam que oração também é missão, temos que orar, pedir pelas pessoas que eatão nos países que o evangelho não liberdade para ser falado, temos que clamar a Deus para que leve missionarios nesses países, que de forças aos irmãos que vão para eles, que quebre esta barreira que impede que o evageho chegue até eles, vamos orar, vamos chorar pelos nossos que estão sofrendo precisado do AMOR DE DEUS!

As fortalezas de satanás estão concentradas na "janela 10-40": bilhões de pessoas que vivem na janela não só sofrem com enfermidades, pobreza, calamidades, analfabetismo, mortalidade infantil, mas também tem sido impossibilitada de conhecer o poder do Evangelho transformador.

Porcetagens de evangélicos em cada país da janela 10x40

Índia (evangélicos 1%); Mauritânia (evangélicos 0%); Sudão (evangélicos 5%); Afeganistão (evangélicos 0,02%); Japão (evangélicos 3%); Guiné Bissau(evangélicos 1,2%); Kuwait (evangélicos 0,5%); Bangladesh (evangélicos 0,2%); Butão (evangélicos 0,03%); Arábia Saudita (evangélicos 0,007%); Guiné (evangélicos 0,75%); Tailândia (evangélicos 0,3%); Niger (evangélicos 0,1%); Kirghizistão (evangélicos 0,003%); Irã (evangélicos 0,05%); Bukinafaso (evangélicos 3%); Mali (evangélicos 0,9%); Azerbaidjão (evangélicos 0,003%); Benim (evangélicos 2%); Indonésia (evangélicos 6%); Laos (evangélicos 1,9%); Saara Ocidental (evangélicos 0%); Egito (evangélicos 0,8%); Uzblistão (evangélicos 0,001%); Nepal (evangélicos 0,5%); Emirados Árabes (evangélicos 0,7%); Albânia (evangélicos 5%); Marrocos (evangélicos 0,01%); Iraque (evangélicos 0,5%); Sri Lanka (evangélicos 0,9%); Israel (evangélicos 0,35%); Tadjikistão (evangélicos 0,001%); China (evangélicos 4%); Djibuti (evangélicos 0,03%); Iemen (evangélicos 0,01%); Vietnã (evangélicos 0,6%); Formosa (evangélicos 3%); Bahrein (evangélicos 1,5%); Brunei (evangélicos 0,06%); Líbano (evangélicos 4,3%); Catar (evangélicos 0,007%); Turkdmenistão (evangélicos 0,001%); Etiópia (evangélicos 10%); Bismânia (evangélicos 4%); Tibet (evangélicos 0,02%); Argélia (evangélicos 0,01%); Líbia (evangélicos 0,1%); Malásia (evangélicos 2%); Omãn (evangélicos 0,1%); Cazaquistão (evangélicos 0,004%); Tunísia (evangélicos 0,001%); Camboja (evangélicos 0,05%); Turquia (evangélicos 0,03%); Coréia do Norte (evangélicos 0,5%); Somália (evangélicos 0,01%); Paquistão (evangélicos 0,5%); Nigéria (evangélicos 17%); Maldiva (evangélicos 0,1%); Jordânia (evangélicos 0,4%); Senegal (evangélicos 0,1%); Síria (evangélicos 0,1%); Mongólia (evangélicos 0,1%). 

 

(Artigo) Postado por: Indyanara

Fonte: http://cantihodo.blogspot.com/

+ Leia mais...

PL 122/2006 Marco Feliciano protesta contra Marta Suplicy

image

 

Marco Feliciano, Deputado Federal (PSC), e pastor assembleiano, eleito com 211.855 votos por São Paulo, protesta na Câmara das Deputados contra a atitude da Senadora Marta Suplicy, relatora do projeto da Mordaça Gay, por ela recusar-se a colocá-lo em votação na CCJ de 8 de Dezembro de 2011, quando a maioria dos legisladores presentes estavam dispostos a votar pelo seu arquivamento.

 

 

 

Fonte: Deputado Pr. Marco Feliciano via Belverede.

+ Leia mais...

Jean Wyllys: o peixe fora dágua que pensa liderar cardume em mar alto

 

image

Senadora Marta Suplicy versus Deputado Federal Jean Wyllys.

A Senadora Marta Suplicy retirou PLC 122/2006 da mesa de votação na Comissão dos Direitos Humanos (CDH), no Senado, onde seria votado na última quinta, dia 8. Após retirar o projeto para reexaminá-lo, ela que é a relatora do mesmo, foi severamente criticada por ativistas gays que não concordaram com as alterações feitas. Uma das críticas mais pesadas partiu do Deputado Federal Jean Wyllys, que afirmou que as alterações de Marta Suplicy tornaram o projeto inócuo. Suplicy respondeu na mídia que as mudanças são acertos.

Segundo a imprensa escrita, a sessão foi conturbada. Houve troca de xingamentos e ofensas entre o Deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) e a Senadora Marinor Brito (PSOL-PA), o projeto saiu de pauta sem previsão de retorno.

Sabemos bem quem é Marta Suplicy. Mas quem é Jean Willys?

Sugestão ao leitor eleitor: nas próximas eleições, não vote em Jean Wyllys e nem em nenhum candidato que esteja ligado ao partido que Jean Wyllys estiver ligado, e também não vote no partido em que ele estiver. Continue lendo e entenderá o motivo.
Deputado Federal obscuro (PSOL-RJ), homossexual e ativista gay, eleito por uma minoria inexpressiva de votos. Distante estrelinha cadente que surgiu no cenário nacional através da subcultura reality show Big Brother Brasil, da Rede Globo. Candidato eleito indiretamente graças a gambiarra do Voto Proporcional. Está legislando por causa do alto número de votos do seu partido para outros candidatos. O eleitorado brasileiro não quis elegê-lo. Ele está em Brasília com número baixíssimo de votos, péssima representação das urnas.

Como Legislador, ele não merece o respeito dos eleitores, pois só está Deputado Federal por causa do Voto Proporcional. Exerce mandato legislativo que não está constituído segundo a vontade da maioria do povo.

É difícil manter o respeito por mandatos políticos de gente eleita de maneira bizarra, como foi eleito Deputado Federal Jean Wyllys.

Ele chegou ao Legislativo Federal por meio de um golpe eleitoral, que usa de eufemismo no nome, para mascarar mandatos indígnos. Isto é, o golpe chamado de Voto Proporcional. A massa eleitoral de cidadãos eleitores nunca desejou a figurinha Jean Wyllys para representá-lo. Os cidadãos brasileiros não o colocaram nas dependências da Câmara dos Deputados.

Essa brecha eleitoral é espúria, é o desclalabro mais vergonhoso que existe nas eleições brasileiras, inventaram esse artifício para burlar a Democracia. Gente eleita assim, na minha opinião tem o mesmo peso de representatividade daqueles que, comprovadamente, pelas conclusões dos trâmites da Justiça, é considerado corrupto.

Como pessoa, Jean Willys deve ser respeitado. Mas como político, é totalmente desprezível.

A figura Jean Wyllys, saída do reality BBB, deveria ter amor próprio, vergonha, e renunciar já. Ou, pelo menos, começar a legislar de acordo com a vontade da maioria dos eleitores, afinal, está muito bem remunerado por brasileiros que não o elegeu.
E.A.G.

Artigo liberado para cópias por todos os meios possíveis. Site o nome do autor e fonte de coleta e o incentivo à republicação. Eliseu Antonio Gomes - www.ubeblogs.net

+ Leia mais...

11 de dez. de 2011

Pastor Silas Malafaia faz campanha contra a aprovação da PLC 122. Saiba como ajudar

 

 

A PLC 122 será votada nesta quinta-feira por 18 dos 19 membros em exercício (um está licenciado) da Comissão dos Direitos Humanos (CDH), para ser aprovada pela maioria é preciso de pelo menos 10 votos a favor. Por esse motivo a Pastor Silas Malafaia, da Igreja Vitória em Cristo, está realizando uma série de mobilizações pela não aprovação do projeto.

Segundo a relatora Marta Suplicy até agora apenas três votos a favor já estão acertados, o dela própria e dos senadores Paulo Paim (coordenador da Comissão) e do senador Marcelo Crivella, que participou das negociações para a criação do novo texto do projeto. Os senadores Cristovam Buarque, Ana Rita, Wellington Dias e Pedro Simon também sempre foram a favor do projeto, mas não se sabe se votarão a favor. A senadora Marinor Britto, que é da Frente Parlamentar LGBT, pode votar contra o projeto por entender que ele é muito ameno e não contempla o que a comunidade homossexualdeseja.

O Pastor Silas Malafaia está fazendo campanha para que os senadores que integram a Comissão dos Direitos Humanos não aprovem a PLC 122. Apesar de recente pesquisa que afirma que a grande maioria os parlamentares não leem seus emails oficiais, o Pastor pede para que evangélicos de todo o Brasil enviem mensagens para 16 dos 19 senadores pedindo que votem contra o projeto. Abaixo está a lista com os 19 senadores da CDH que poderão votar nesta quinta-feira e o email de cada um:

Ana Rita (PT) – ana.rita@senadora.gov.br
Marta Suplicy (PT) – martasuplicy@senadora.gov.br
Paulo Paim (PT) – paulopaim@senador.gov.br
Wellington Dias (PT) – wellington.dias@senador.gov.br
Cristovam Buarque (PDT) – cristovam@senador.gov.br
Marcelo Crivella (PRB) – crivella@senador.gov.br
Pedro Simon (PMDB) – simon@senador.gov.br
Eduardo Amorim – eduardo.amorim@senador.gov.br
Garibaldi Alves (PMDB) – garibaldi@senador.gov.br
Sergio Petecão (PSD) – sergiopetecao@senador.gov.br
Paulo Davim (PV) – paulodavim@senador.gov.br
Clovis Fecury (DEM) – clovis.fecury@senador.gov.br
Morazildo Cavalcanti (PTB) – mozarildo@senador.gov.br
Gim Argello (PTB) – gim.argello@senador.gov.br
Magno Malta – magnomalta@senador.gov.br
Marinor Britto – marinorbrito@senadora.gov.br

João Alberto Souza (PMDB) – joao.alberto@senador.gov.br (está licenciado para assumir o cargo de Secretário Chefe da Assessoria de Programas Especiais da Casa Civil do Estado do Maranhão)
Cássio Cunha Lima (PSDB) – cassiocl@senado.gov.br
Cyro Miranda (PMDB) – cyro.miranda@senador.gov.br

Confira a íntegra do texto da nova PLC 122.

Fonte: Gospel+

+ Leia mais...

Os bastidores da votação da PLC 122: Marta Suplicy e Jean Wyllys brigam em público…

 

Após retirar a PL 122/2006 de votação para reexaminá-lo, a Senadora Marta Suplicy, relatora do projeto, foi severamente criticada por ativistas gays que não concordaram com as alterações feitas por ela.

Uma das críticas mais pesadas partiu do Deputado Federal Jean Wyllys, que afirmou que as alterações de Marta Suplicy tornaram o projeto inócuo, e que da forma como estava, a PL 122 “não atendia as necessidades da comunidade gay”.

A senadora, ao saber das críticas, disparou contra Jean Wyllys, afirmando em entrevista ao Portal Terra, que o deputado tinha “má fé”. “Tive que ceder aos acertos. Os acertos criaram coisas que não existem. Hoje, se você for discriminado no trabalho, vai reclamar para o bispo, porque não tem para quem. Se você for chutado na rua e xingado numa fala homofóbica, você não tem como dar queixa, porque não configura em nada e o projeto faz ser apenado. Então, dizer que o projeto é inócuo é de uma má-fé extraordinária. Ele vai acrescentar várias conquistas. Não é o 122 que eu queria, mas é o que é possível”, defendeu-se Marta.

Ainda criticando o colega parlamentar, a senadora afirmou que a postura de Jean Wyllys mostra que ele não tem outras propostas: “Toda a fala dele é em relação ao casamento (entre pessoas do mesmo sexo). Com a união estável aprovada pelo Supremo (STF), ele perdeu um pouco a fala e não consegue coletar as assinaturas da PEC. Então, fica bombardeando o projeto da homofobia que estou fazendo. Isso mostra uma imaturidade enorme, porque o projeto pode passar na Comissão de Direitos Humanos (do Senado), na CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania), no plenário e ir para a Câmara. Aí, ele pode ser o relator e usar a grande competência dele para acrescentar tudo que o quiser”.

Jean Wyllys rebateu as críticas afirmando que “apesar de a senadora Marta ter me atacado com deselegância, em entrevista, por eu ter criticado suas concessões, o tempo me deu razão. A senadora – e certos militantes do PT – não conseguem conviver bem com a crítica às vezes, infelizmente, daí o ataque deselegante”.

O ativista gay ressaltou que as ideias a respeito do projeto são diferentes porque a vivência que ambos tiveram com os ataques de homofobia, foram diferentes: “É difícil para a senadora compreender que, se ela é uma aliada histórica, eu sou um homossexual que conhece no corpo o peso da homofobia. O que para ela pode ser negociável por orientação partidária não o é para mim, porque minha dignidade está acima de partido e de vaidade”.

O Senador Magno Malta, que é membro da Comissão de Direitos Humanos do Senado, e participou da reunião em que o projeto foi retirado de votação, foi destaque no Twitter e ficou entre os assuntos mais falados, por ter dito durante as discussões que “os assassinatos dos homossexuais não são problema dos senadores” e que a maioria da população brasileira não é homofóbica.

Defendendo-se das acusações de ser homofóbico, por causa de suas declarações, o senador pontuou o assunto: “Não sou contra homossexuais, respeito todos os cidadãos, mas é meu dever evitar os exageros. É o melhor momento para acabar com o preconceito contra os negros, contra os índios e outras minorias, não só defender interesses de um único segmento que busca privilégios que outros não tem, mas a luta continua e vamos buscar um acordo sempre com tolerância e respeito. Marta percebeu que seria o fim do PL 122 e estrategicamente pediu reexame da matéria. Perdemos uma boa oportunidade de avançarmos para outro texto mais importante e abrangente”.

Porém, a senadora Marta Suplicy foi cumprimentada pela retirada do projeto. A Articulação brasileira de Gays – Artgay , associação que congrega 80 ONGs ligadas ao ativismo homossexual em todo Brasil, encaminhou um ofício à senadora parabenizando-a por não deixar que o projeto fosse votado naquela reunião. Segundo o site Mix Brasil, no ofício a Artgay solicitou que a senadora incluísse na discussão a proposta de entidades do movimento LGBT que representam também as pessoas negras, transgêneras e que professam algum tipo de fé religiosa. O ideal, no ponto de vista de Marta Suplicy, seria a elaboração de um projeto novo, que trate apenas do crime de homofobia, segundo informações da Agência Senado.

A repercussão em torno dos debates sobre a PL 122 fez com que uma entidade internacional se posicionasse contra o novo texto do projeto, proposto por Marta Suplicy. A “Allout” divulgou nota afirmando que “considera que a nova redação do PLC 122 não contempla a criminalização do discurso de ódio contra a população LGBT , um dos maiores “ ativadores de homofobia” no Brasil, tornando, portanto, a legislação proposta incompleta.

Em discurso no Senado Federal, Christovam Buarque afirmou que o “Estado não se mete no que é pecado e igreja não deve se meter no que é crime”, e pediu que o diálogo fosse retomado, para evitar “que a luta contra a intolerância não passe a idéia de que se está criando outra forma de intolerância”.

Como a reunião da Comissão dos Direitos Humanos terminou em tumulto, o Senador Aníbal Diniz fez um apelo para que o principal objetivo da Comissão fosse mantido: “As pessoas são iguais e merecem ter seus direitos respeitados. Temos que trabalhar para que não se estabeleça um clima de guerra. É preciso cultivar a paz e o entendimento entre os diferentes segmentos para fazer valer a igualdade contida no artigo 2º na Declaração Universal dos Direitos Humanos”.

Ao saber do tumulto no Senado, o Deputado Pastor Marco Feliciano pediu a palavra ao presidente da Câmara dos Deputados e lamentou que a reunião tivesse terminado daquela forma. “É com profundo pesar que venho deixar uma palavra acerca do que aconteceu no Senado. O movimento religioso foi altamente atacado pelo PL 122 que criminalizava a homofobia de pessoas que tinham pensamentos contrários a esse respeito. De repente, a senadora traz à tona, mas recua do bom debate. Que o PL 122 seja votado o mais rápido possível e vamos sepultar esse lixo”, afirmou Marco Feliciano.

 

Assista ao vídeo do discurso do Senador Christovam Buarque:

Assista ao vídeo do discurso do Deputado Marco Feliciano:

 

 

Fonte: Gospel+

+ Leia mais...

2º Domingo de Dezembro, "O Dia da Bíblia".

 

 

Grego, hebraico e aramaico foram os idiomas utilizados para escrever os originais das Escrituras Sagradas. O Antigo Testamento foi escrito em hebraico. Apenas alguns poucos textos foram escritos em aramaico. O Novo Testamento foi escrito originalmente em grego, que era a língua mais utilizada na época.

Estima-se que a primeira tradução da Bíblia foi elaborada entre 200 a 300 anos antes de Cristo. Como os judeus que viviam no Egito não compreendiam a língua hebraica, o Antigo Testamento foi traduzido para o grego. Porém, não eram apenas os judeus, que viviam no estrangeiro, que tinham dificuldade de ler o original em hebraico: com o cativeiro da Babilônia, os judeus da Palestina também já não falavam mais o hebraico.


Denominada Septuaginta (ou Tradução dos Setenta), esta primeira tradução foi realizada por 70 sábios e contém sete livros que não fazem parte da coleção hebraica, pois não estavam incluídos quando o cânon (ou lista oficial) do Antigo Testamento foi estabelecido por exegetas israelitas no final do Século I d.C. A igreja primitiva geralmente incluía tais livros em sua Bíblia. Eles são chamados apócrifos ou deuterocanônicos e encontram-se presentes nas Bíblias de algumas igrejas.


Outras traduções começaram a ser realizadas por cristãos novos, sendo a mais importante de todas a tradução na língua latina pela sua ampla utilização no Ocidente. No ano 382 d.C, o bispo de Roma nomeou o grande exegeta Jerônimo para fazer uma tradução oficial das Escrituras. Sua tradução tornou-se conhecida como "Vulgata", ou seja, escrita na língua de pessoas comuns ("vulgus"), e difundiu-se por todas as regiões do Mediterrâneo, alcançando até o Norte da Europa.


Na Alemanha, em meados do Século 15, um ourives chamado Johannes Gutemberg desenvolveu a arte de fundir tipos metálicos móveis. O primeiro livro de grande porte produzido por sua prensa foi a Bíblia em latim. Cópias impressas decoradas a mão passaram a competir com os mais belos manuscritos. Esta nova arte foi utilizada para imprimir Bíblias em seis línguas antes de 1500 - alemão, italiano, francês, tcheco, holandês e catalão; e em outras seis línguas até meados do século 16 - espanhol, dinamarquês, inglês, sueco, húngaro, islandês, polonês e finlandês.
No início do século 16, manuscritos de textos em grego e hebraico, preservados nas igrejas orientais, começaram a chegar à Europa ocidental. Uma pessoa de grande destaque durante este novo período de estudo e aprendizado foi Erasmo de Roterdã. Ele passou alguns anos atuando como professor na Universidade de Cambridge, Inglaterra. Em 1516, sua edição do Novo Testamento em grego foi publicada. Pela primeira vez estudiosos da Europa ocidental puderam ter acesso ao Novo Testamento na língua original, embora, infelizmente, os manuscritos fornecidos a Erasmo fossem de origem relativamente recente e, portanto, não eram completamente confiáveis.

Os originais da Bíblia são a base para a elaboração de uma tradução confiável das Escrituras. Porém, não existe nenhuma versão original de manuscrito da Bíblia, mas sim cópias de cópias de cópias.

Todos os autógrafos, isto é, os livros originais, como foram escritos pelos seus autores, se perderam.


Hoje é possível encontrar a Bíblia completa ou em porções traduzida em mais de 2.000 línguas.

Os mais antigos registros de tradução de trechos da Bíblia para o português datam do final do século XV. Porém, centenas de anos se passaram até que a primeira versão completa estivesse disponível em três volumes, em 1753. Trata-se da tradução de João Ferreira de Almeida. A primeira impressão da Bíblia completa em português, em um único volume, aconteceu em Londres, em 1819, também na versão de Almeida.

O Dia da Bíblia surgiu em 1549, na Grã-Bretanha, quando o Bispo Cranmer, incluiu no livro de orações do Rei Eduardo VI um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura do Livro Sagrado. A data escolhida foi o segundo domingo do Advento - celebrado nos quatro domingos que antecedem o Natal. Foi assim que o segundo domingo de dezembro tornou-se o Dia da Bíblia. No Brasil, o Dia da Bíblia passou a ser celebrado em 1850, com a chegada, da Europa e dos Estados Unidos, dos primeiros missionários evangélicos que aqui vieram semear a Palavra de Deus.
Hoje, o dia dedicado às Escrituras Sagradas é comemorado em cerca de 60 países, sendo que em alguns, a data é celebrada no segundo domingo de setembro, numa referência ao trabalho do tradutor Jerônimo, na Vulgata, conhecida tradução da Bíblia para o latim. As comemorações do segundo domingo de dezembro mobilizam, todos os anos, milhões de cristãos em todo o País.

Fonte: www.saf.org.br

+ Leia mais...

FUTEBOL, DROGAS E VIOLÊNCIA - TESTEMUNHO DE UM EX-HOOLIGAN…

Alô, meu nome é Jean e eu era um hooligan. A realização em minha vida era estragar aquilo que outros haviam construído. Aquilo que era motivo de alegria para os outros, para mim era um espinho no olho.
Minha vida era repleta de fracassos, seja na escola ou na profissão. Em todos os lugares eu era “chutado” pois não produzia nada. 

Além disso eu ainda tinha problemas com minha dupla nacionalidade (greco-alemã). Eu não sabia quem eu era, nem a quem pertencia. Eu não era alemão, nem grego e me sentia bastante solitário no planeta. Eu sempre pensava: ninguém tem tanto azar como eu e todos tem vida melhor do que a minha. 

Mais tarde, no final dos anos 70, quando os punks e os skinheads surgiram em Munique, me senti atraído por eles. Comecei a me informar sobre eles e decidi juntar-me aos skinheads(cabeças raspadas). Não interessava quem você era, o principal era ser desordeiro. 

Despertou em nós a preferência por estádios de futebol. O que menos importava era o jogo em si, mas interessava o ambiente: a atmosfera, a ação, os excessos, etc. – tudo com certa covardia, porque normalmente éramos a maioria. Tudo começou a girar em torno do futebol, em minha vida – assim tornei-me um hooligan

No início era muito legal, sem lei, sem trabalho e sem mais compromissos: simplesmente fazer o que eu queria. Mas com o tempo isso também deixou de ser novidade.

Eu também imaginava que não poderia ser assim para sempre. A vida não poderia se resumir a estádios e desordens. 

Não havia mais perspectiva para meu futuro. A vida deveria ser algo mais do que eu havia experimentado até agora. Eu não tinha nenhuma vontade de terminar como diz na canção de Janis Joplin: “Viva uma vida breve, intensiva e morra jovem”. Eu queria ficar velho, ter uma família, etc.
Mas eu não fazia idéia como conseguir isso. Eu não tinha nada. Não tinha formação profissional, não concluí os estudos, sem habilitação de motorista, nem tinha lugar para morar. Eu ficava um dia em um lugar, outro dia em outro. Assim eu levava a vida, às vezes depressivo, outras vezes agressivo, dependendo da droga que havia tomado (haxixe ou álcool), mas sempre sem destino e sentido. 

Antes de completar 18 anos fui preso após ter praticado um furto na rua. Fiquei 20 mesesfora de circulação. Nesse período eu tive oportunidade de refletir. Após minha liberação eu queria começar vida nova. 

Saí da prisão com novas idéias e motivações, porém, mal eu estava livre e já fui alcançado novamente pelo meu passado – eu era novamente o “velho”. Não, eu agora estava pior do que antes! Ouvindo as histórias de meus amigos sobre tudo o que havia acontecido nesse período, senti um desejo incrível de recuperar o “atraso” o quanto antes. Com isso, após cinco meses de liberdade, peguei mais 16 meses de xadrez.

Agora desapareceu a última fagulha de esperança de poder começar uma vida normal, novamente. Resolvi jogar fora os padrões morais quando saísse da prisão, para fazer tanta grana quanto pudesse, não interessava como iria consegui-la.
Eu estava cheio de andar por aí, feito idiota, com bolso e coração vazios e, por fim, ficar atrás das grades. Estava me afundando cada vez mais, mas, em meio aos meus novos planos, eu tive um encontro decisivo: Deus entrou em minha vida. 

Toda vez que eu estava deitado em minha cela, pensando no futuro, eu tinha a sensação – como acontece em alguns sonhos – de estar despencando de uma montanha e, pouco antes de bater no fundo, acordava num sobressalto. 

Essa cena aparecia muitas vezes até que, certo dia, houve uma mudança. Toda vez que me sentia caindo, eu não chegava mais até o fundo do abismo, mas aparecia um galho, que saía do barranco. Ele era suficientemente fino, para que eu pudesse agarrá-lo nele e suficientemente forte, para que pudesse me sustentar. 

Segurei o galho e, com o embalo da queda, eu balançava para cima e para baixo. Toda vez que eu chegava no ponto mais baixo, havia uma gruta na montanha, na qual eu enxergava uma manjedoura com Jesus, com tudo mais ao redor. Confesso que não entendi nada. Alguns meses mais tarde, porém, eu percebi o que esse “sonho” significava

Em todo o caso, comecei a meditar sobre Jesus, tentando lembrar-me das coisas que já tinha ouvido sobre Ele. Eu até orava, uma ou outra vez. A idéia e o desejo de conhecer a Deus foi crescendo, mas eu não sabia como isso poderia se realizar. 

Deus me parecia estar muito longe e a Bíblia, para mim, era um livro com sete selos. Além disso eu não sabia se Deus se interessaria por mim. Em todo o caso, até agora eu tinha vivido contra os princípios de Deus e era dono do meu nariz. 

Fui transferido para uma outra prisão e lá um dos encarregados me convidou para participar de uma reunião de estudo bíblico e eu aceitei. Ali eu aprendi muito sobre Deus e Seu filho Jesus Cristo. Descobri que somos pessoas pecadoras e que estamos maduras para alcançar o inferno. Para mim ficou claro que, se é que existe um Deus, o meu destino seria o inferno. 

Mas também descobri algo grandioso, ou seja, que Jesus, o Filho de Deus, veio para pagarpelos nossos pecados na cruz. Uma obra total e completamente de graça para nós. Percebi também que, se eu quisesse, Ele me transformaria em uma pessoa renovada. Sobre isso eu queria saber mais e aceitei a Sua dádiva do perdão, pela fé. Eu orei convidando-O a entrar em minha vida e pedi que Ele me transformasse em uma nova pessoa. Após essa oração eu não senti nada de especial, nenhuma sensação ou algo “extra sensorial”. Mas eu senti que havia algo “diferente”, sem saber explicar o que era realmente. 

O agente carcerário informou-me o endereço de uma igreja, que eu poderia freqüentar após minha liberação. Até hoje eu participo dela. 

Sou grato ao meu Senhor Jesus Cristo pela minha vida, de todo o meu coração. Devo tudo a Ele: minha família (a esposa e dois filhos), minha profissão e tudo o mais que Ele me concede. O que eu julgava impossível, isso Ele realmente tornou possível. 

Jean P. -http://www.chamada.com.br
 
Extraído do livro Futebol - O Jogo da Vida
+ Leia mais...