Todas as Sexta Feira das 22:00h às 00:00, a Mini-Vigília tem sido uma benção na vida de quem tem buscado resposta do Senhor, e na noite de ontem foi tremendo o que o Senhor fez em nosso meio, revelando coisas profunda sobre a vida dos irmãos.
Todas as Sexta Feira das 22:00h às 00:00, a Mini-Vigília tem sido uma benção na vida de quem tem buscado resposta do Senhor, e na noite de ontem foi tremendo o que o Senhor fez em nosso meio, revelando coisas profunda sobre a vida dos irmãos.
O TERRORISMO GOSPEL TECNOLÓGICO
É raro dia em que abro minha caixa de e-mails e não encontro uma mensagem que fale sobre Jesus e o Amor de Deus, aliás tem sempre várias, já nem abro mais!
Calma, não abro determinados e-mails os quais sei que os remetentes são os que vivem enviando essas correntes que começam falando no Amor de Deus, em Jesus e acabam com os textos Bíblicos, se você não me confessar diante dos homens, também eu te negarei diante do Pai, naquele dia!
Pior são aquelas que dizem:
- Se você não enviar para no mínimo dez pessoas, incluindo a mim (oh amigo sadomasoquista espiritual hein) uma coisa muito ruim vai te acontecer!
Fulano não mandou e aconteceu uma desgraça e blá, blá, blá...
Um tempo atrás estava no MSN, só entro mesmo em extrema necessidade (tem muito enchimento de linguiça) e devido ao blog e ao Orkut deixarem visível meu MSN e E-mail, além é claro da imensurável lista de clientes para suporte online, em razão disso tenho muitos trocentos contatos, então como sempre, estava com o Status Ocupado,quando ouvi o alerta de que alguém conversava comigo, fui conferir quem era já pensando em como não ser grosso ao dizer que se no meu Status estava como ocupado era porque realmente estava ocupado, afinal MSN não é como elevador, não é porque a gente entrou junto que precisamos conversar (fiquei um tempão com essa frase por lá eheheh), mas voltando ao alerta de mensagem, para minha surpresa era uma garota da minha ex-igreja Assembleia de Deus, com seus 20 anos de idade, e conhecida a distância, nunca tivemos juntamente com minha esposa muita intimidade alguma com ela, ao ler a mensagem tive que rir sozinho.
Era uma declaração de Amor a Jesus, uma confissão de que Ele seria o único Salvador dos homens, uma oração e um ato terrorista no final da mensagem; aquele:
- Se me negar diante dos homens, também eu te negarei diante do meu Pai que está nos céus!
Envie para sete pessoas que estiverem online incluindo a mim e blá, blá, blá...
Minha vontade naquela hora foi de mandar ela (a garota) à merda!
Quando eu frequentava a Assembleia de Deus e passava por essa moça na rua e dizia para ela: - A Paz do Senhor!
Ela com toda a vergonha falava bem baixinho: - Passo
Se ela estivesse com amigas (os), ela de longe nem me olhava para que eu não a cumprimentasse!
Quando oficialmente saí da Assembleia de Deus, passando a frequentar templo nenhum, ela foi uma das pessoas que ao passar por mim diziam “Oi” com um sorriso de orelha a orelha!
Algumas dessas pessoas eu sei que não me julgavam mais digno de receber o cumprimento:
- A Paz do Senhor, mas ela por achar mais confortável esse cumprimento que não compromete a sua religiosidade ou vocação espiritual diante dos outros.
Depois fiquei com pena dela, pois ao lembrar dela na igreja, podia-se perceber que não tivera um encontro real com o Senhor Jesus, e sim com o estereótipo de um Messias Indeciso que a igreja apresenta a seus membros.
Nem por isso enviei o texto, fiquei imaginando se valia a pena teclar com ela sobre o assunto, mas ao lembrar que para uma boa parte dos Assembleianos eu era considerado um Herege, inclusive para os pais da moça, desisti da ideia, apenas ignorei e continuei minha conversa.
Com esse estereótipo de Messias, surge uma geração de pseudo-cristãos com uma pseudo-fé em um pseudo-evangelho, o evangelho está estereotipado na mente de muitas pessoas.
Se tem uma concepção errônea da pessoa de Cristo, se aborda a sua Santidade sem lembrar que Ele se fez carne para entender nossas fraquezas, à isto exige-se dos crentes um alto grau de santidade que somente o Senhor vivendo nesse tabernáculo terrestre alcançou!
Não se medita na infância e adolescência comum como outro homem qualquer que Jesus levou até que chegasse sua hora, ficamos como os homens da época bíblica que queriam apenas milagres e respostas, embora os tivessem, não entendiam e não sabiam aproveita-lós...
Ter Jesus, confessar Jesus, é muito mais que falar n’Ele, enviar uma mensagem falando n’Ele, entregar um panfleto sobre Ele, cantar hinos que falem d’Ele e mesmo pregar sobre Ele.
Ter Jesus é emanar o Amor de Deus no olhar, no falar sobre qualquer assunto e nas atitudes.
É viver n’Ele para Ele e com Ele!
É você estar de calça jeans e camiseta e ao falar sobre política a outra pessoa perguntar:
- Mas você não é católico, você tem um jeito diferente, transmite uma paz ao falar...
- É você conviver no ambiente de trabalho com alguém e sem ainda ter falado sobre Jesus ou Bíblia e ele te perguntar se você é crente...
- É você de bermuda e sem camisa; sem ar-condicionado dobrar os joelhos e sentir Deus...
Confessa-ló diante dos homens por medo do que o texto bíblico afirma não faz sentido se em nosso íntimo e longe da pressão psicológica e de olhos que nos conheçam; as pessoas possam ver o Amor de Deus abundando em nossos corações.
AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
FONTE: Moises Godoi
Nada pessoal gente!
Minha opinião é baseada em fatos amplamente divulgados pela mídia, imprensa escrita e virtual, o que aconteceu e comento aqui, assim como nos blogs por onde comentei são do conhecimento geral de quem procura estar informado.
Ambos são homens que segundo os que os defendem ou apoiam se preferirem, capazes de uma boa administração, fato é que tanto um quanto outro depende de Deus para executar um bom trabalho espiritual, uma administração financeira um bom empresário o faz, no entanto, para um bom crescimento espiritual os dois precisam de Deus através de sua Graça em Jesus Cristo para serem capacitados por Deus para tal obra, uma coisa é certa; como sempre na história do povo de Deus, este terá o líder que merece!
Ou o que o povo queira como no caso do primeiro Rei de Israel Saul, onde ninguém se preocupou em consultar ao Senhor e deixaram-se levar pelas aparências.
Deus permitir não quer dizer que seja sua vontade, para isso há o livre arbítrio e tanto Deus quanto o diabo o respeitam, o que também não anula a soberania de Deus, embora muitas cabecinhas quando se trata de tais assuntos convergirem não entender nenhuma coisa nem outra!
Mas como assembleiano, e principalmente como cristão estou envergonhado com o que ocorre nos bastidores e acaba vindo a público, com veículos poderosos como a internet, é lamentável ameaças, denúncias, liminar, força policial, e o que é pior envolver Deus no meio, através de afirmações de que “Deus deu a vitória, cumpriu-se a vontade de Deus” é uma pouca vergonha para a uma Igreja que professa sua fé no Senhor Jesus Cristo!
Imaginem só quantas profetadas e revelamentos não surgiram nos bastidores dessa história, ora dando a “vitória” a um ora a outro.
Pego emprestado parte de um texto meu de uma antiga postagem por ocasião das eleições da CGADB, essa aliás outra vergonha...
Repudio isso tudo baseado nos evangelhos consciente de que o Senhor Jesus Cristo repudia também!
É lamentável que homens tidos como idôneos representantes de Deus perante a igreja e porque não também, aos que não fazem parte dela; com títulos de “líderes-pastores” mancomunarem com as trevas, expondo tanta imundícia a público se tornando assunto principal em rodas de murmuradores, e expectadores das trevas ansiosos por algo dessa natureza!
Repudio como usam a Palavra de Deus para anexar “Deus” aos seus interesses, e a desprezam enquanto verdade bíblica!
Repudio tais que, servem o próprio ventre em nome de um “Deus que faz”!
E desprezam o Deus que é!
Repudio aqueles que assim que surgiram os nomes dos Prs. Luís Selari e Samuel Câmara, imediatamente decidiram em quem votar, sem ao menos cinco minutos de oração para buscar saber em quem votar!
Se é que deveria ser um dos dois, com tantos pastores por lá, o mais sensato para amenizar o escândalo, seria por outra pessoa!
Porém embora possam dizer o contrário esse incidente pôs lama na moral da igreja e no bom Nome de Jesus.
Pergunto:
Foi feita a vontade de Deus?
Ou será que como em muitos comentários dos felizes com a decisão que li no Blog Point Rhema entre outros, fez-se a vontade da igreja?
É a voz do povo a voz de Deus?
Israel pediu o bezerro de ouro, pediu Saul, pediu Barrabás entre tantos outros exemplos...
Foi uma decisão tomada com clamor e lágrimas e não interesses ou opinião particulares?
Repudio aos que hipocritamente nas eleições seculares pedem para que se ore antes de escolher o candidato a governar o município ou a nação, e na eleição de Líder espiritual fazem suas próprias escolhas!
Oremos para que a unidade em Cristo prevaleça nessa diversidade de opiniões.
Clamemos a Deus por um avivamento em Cristo e não por Cristo.
Oremos pela Igreja de Cristo e não pela “Nossa Igreja”!
Cristão, Pentecostal até os ossos, eleito em Deus para ser parte de um povo santo!
Fonte: Moises Godoi
Templo será construído pela Igreja Universal do Reino de Deus
A sede mundial da Igreja Universal terá 12 andares, 2 subsolos e capacidade para 10 mil pessoas sentadas. Ocupará uma área de 23.194 metros quadrados e está orçada em R$ 200 milhões.
Será uma réplica exata do Templo de Salomão e para ergue-lá já foram comprados 24 imóveis na Celso Garcia, na João Boemer e na Júlio César da Silva. Muitos foram demolidos. Sobraram apenas as paredes de frente para a via pública que servem para cercar o terreno.
Mas há ainda um prédio e algumas poucas casas que não foram compradas pela Universal. Hoje, o terreno é utilizado como estacionamento para funcionários e frequentadores de outra igreja da Iurd, que fica na Avenida Celso Garcia.
Macedo. Em seu blog, o fundador da Universal, Edir Macedo, diz que o novo Templo de Salomão terá 126 metros de comprimento e 104 metros de largura e vai "superar o maior templo da Igreja Católica" de São Paulo, a Catedral da Sé. Entretanto, as torres da Sé chegam a 93 metros de altura, com 111 metros de comprimento e 46 metros de largura (veja abaixo). O prédio da Universal terá 55 metros de altura.
Para o blog de Edir Macedo, o arquiteto responsável, Rogério Silva de Araújo, disse que o novo empreendimento "é arrojado" e empregará "tecnologia de ponta para que, quando as pessoas entrem no local, viajem pelo tempo e sintam-se como se estivessem no primeiro templo construído por Salomão". Procurada, a direção da IURD não se pronunciou a respeito da obra.
O complexo contará com 36 escolas bíblicas com capacidade para 1,3 mil crianças, lojas, estúdios de rádios e televisão, um auditório para 500 pessoas, além de um amplo estacionamento para mais de 1,5 mil veículos. Segundo o projeto, serão utilizados materiais reciclados e regionais de alta tecnologia para proporcionar o uso racional de energia elétrica, além da reutilização de água.
Está previsto um memorial na área externa, com 250 metros quadrados. Esse local deverá ser usado como espaço para exposições e eventos. "Começando pela fachada, passando pelo átrio e chegando internamente na nave, criamos uma visão de maneira a remeter as pessoas ao passado. Para tanto, estamos valendo de toda tecnologia de ponta associada ao bom senso na arquitetura de maneira a não criar este choque de épocas", comentou o arquiteto.
Ouro. Macedo escreveu ainda que "o local não será de ouro, mas as riquezas de detalhes empregados em cada parte do templo serão muito parecidas com os do antigo santuário".
Em troca de megatemplo, igreja vai fazer obras para aliviar trânsito no Brás
Um terreno no quadrilátero formado pela Avenida Celso Gracia e pelas Ruas Júlio César da Silva, João Boemer e Behring vai abrigar uma igreja e a nova sede mundial da Igreja Universal. As obras do novo templo, que ainda não tiveram início, já receberam licença da Prefeitura. A previsão é concluí-las até 2014.
Para amenizar o impacto no trânsito, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) determinou basicamente a colocação de semáforos para travessia de pedestres e sinalização no entorno. As medidas obedecem leis vigentes de 1987 - a certidão de diretrizes de trânsito para o novo empreendimento foi emitida pela companhia em 2008.
Deverão ser instalados semáforos e equipamentos para travessia de pedestres em vários cruzamentos próximos do conglomerado, com rede interligada. Será preciso ainda instalar guias rebaixadas para deficientes físicos, câmera com gravador de DVD em poste integrado ao sistema de controle da CET, iluminação específica nas faixas de pedestres em alguns cruzamentos, melhorar e implementar sinalização no solo das vias próximas e também sinalização vertical (placas), além de gradil para direcionar pedestres às faixas. Deverá também ser feito um convênio permanente para estacionamento de 50 ônibus fretados nas redondezas.
Especialistas. Mas impacto no trânsito não envolve apenas as vias no entorno, mas as ruas próximas e também o transporte público, segundo especialistas em trânsito. "As medidas recomendadas pela CET vão dar segurança pontual nas vias ao lado da nova igreja. Mas os pontos próximos terão problemas", observa o engenheiro de tráfego e ex-técnico da CET Alexandre Zum Winkel.
Ele destaca que o maior impacto será sentido nos horários de entrada e saída dos cultos e os gargalos vão ter reflexos pela região central. "O impacto será elevado porque haverá concentração tanto de carros e ônibus como também de usuários de transporte coletivo, principalmente dos ônibus que fazem linha na Avenida Celso Garcia", explica Winkel.
"Na Celso Garcia, não passa mais do que 800 veículos por hora e por faixa num semáforo. Imagina quando o volume de veículos crescer, com o pessoal indo para os cultos. Ficará travado, a não ser que se faça uma operação especial nas redondezas e se deixe os semáforos abertos", diz o consultor Horácio Figueira.
Para entender
O Templo de Salomão foi o primeiro templo religioso de Jerusalém. Foi erguido no século 11 antes de Cristo. O rei Salomão começou a construção no quarto ano de seu reinado seguindo o plano arquitetônico transmitido pelo rei Davi, seu pai. Foram usados, conforme o relato registrado na Bíblia, 360 mil quilos de ouro e prata na construção e na ornamentação.
No ano 587 a.C., os babilônios tomaram Jerusalém e queimaram o templo. Décadas depois, ele foi reconstruído, mas acabou destruído no século 1.º. Hoje, a única parte que restou é o Muro das Lamentações, considerado sagrado pelos judeus
fonte:http://www.gospeledeovelha.com/
Pastor Enoque denúncia a apostasia do Bispo Manoel Ferreira (lider da Assembleia de Deus de Madureira) e seu envolvimento com Reverendo Moon (Fundador e Chefe da Igreja da Unificação). No vídeo o Bispo de Madureira adimite ter comunhão como o Reverendo Moon, denominado de Verdadeiro Pai, e com as ideologias da Igreja da Unificação.
Curiosidade sobre a Igreja da Unificação: Creem que o destino final dos homens é serem casados e terem uma família perfeita. Isso porém não pode atualmente se realizar por que Jesus falhou, e assim não executou a salvação completa.
Segundo a Igreja da Unificação, o reverendo Moon, irá estabelecer a família perfeita, tarefa esta Jesus nunca completou. Outras famílias perfeitas serão formadas, as quais irão formar uma sociedade perfeita que se expandirá por todo do mundo.” (The Moon Is Not The Son, pp. 62-63). Através dos casamentos em massa realizados pelo Reverendo Moon, parte deste destino está se cumprindo. Dessa forma, o Senhor do Segundo Advento, título dado ao Rev. Moon, e Sua Esposa tornaram-se os Verdadeiros Pais dos homens” (1960 happens to be the year in which Rev. Moon married his wife Hak-Ja Han).
Classificação de países por perseguição
CONFIRA A NOVA CLASSIFICAÇÃO DE PAÍSES POR PERSEGUIÇÃO!
Todos os anos, a Portas Abertas publica uma lista com os os 50 países mais opressores ao cristianismo. Em 2012, os cinco países onde é mais difícil viver como cristão são:
1. Coreia do Norte
2. Afeganistão
3. Arábia Saudita
4. Somália
5. Irã
Divulgue a causa daqueles que pagam um alto preço somente porque escolheram seguir a fé cristã.
A Portas Abertas desenvolveu a Classificação de países por perseguição com base em suas experiências de campo, pois precisava de algum padrão para comparar a situação da Igreja cristã em vários países. Por exemplo: como comparar a perseguição na China com a da Arábia Saudita? Esse padrão precisava ser o mais objetivo possível. E a Classificação tornou possível distinguir situações e delinear prioridades para ações e projetos. Esse é o valor fundamental do levantamento: uma forma de determinar onde a necessidade é mais urgente.
O trabalho é renovado todos os anos pelo departamento de pesquisa da Portas Abertas Internacional e visa fundamentar as ações empreendidas no campo. Embora os métodos empregados na confecção da Classificação procurem ser o mais fidedignos possível, a lista não tem a pretensão de ser vista como um trabalho acadêmico strictu sensu. Desse modo, a Portas Abertas recomenda aos usuários que tomem a Classificação mais como um elemento de mobilização e conscientização do que como um relatório acadêmico.
Como a Classificação é formada
Ao chegar a um país, a Portas Abertas procura os cristãos locais e lhes pergunta como pode ajuda-lós. Em 95% dos casos, esses cristãos pedem oração. O segundo pedido sempre é por Bíblias, materiais de estudo e treinamento.
A Portas Abertas seleciona os países que irá ajudar a partir dos seguintes critérios:
• A Igreja local pode extinguir-se caso não haja ajuda externa
• A obtenção de Bíblias não é possível por meios oficiais
• Existe possibilidade logística (condições de transporte, armazenagem e distribuição dos materiais)
• O país está em localização estratégica e recebeu a solicitação de irmãos locais
A Portas Abertas não atua nos 90 países pesquisados. Também não são necessariamente desenvolvidos projetos nos 50 países da lista, mas dentre os 90 países, cerca de 50 possuem projetos de campo sendo desenvolvidos pela Portas Abertas.
Atualmente, a pesquisa é realizada por meio de alguns contatos, mas a Portas Abertas Internacional está em vias de obter o apoio de um órgão externo que endossará a lista. A Classificação hoje é o resultado de um questionário específico, desenvolvido com perguntas padronizadas sobre:
• A situação legal dos cristãos no país
• A atitude do regime político em relação à comunidade cristã
• A liberdade da Igreja para organizar eventos
• O papel da Igreja na sociedade
• O tratamento de cristãos considerados individualmente
• Outros fatores limitadores da vida de igrejas e cristãos.
As respostas a essas questões oferecem um bom vislumbre sobre a falta de liberdade de opção religiosa e prática da fé. Há 49 questões desse tipo para serem respondidas. São perguntas de múltipla escolha e a cada resposta é atribuída uma avaliação em pontos.
Quanto mais pontos um país recebe, pior a situação. Dessa forma, a Portas Abertas resolveu o problema de comparar países entre si e montou uma lista com maior objetividade. Com uma rede internacional de informantes, a organização publica uma atualização da lista todos os anos.
Os dados são coletados por meio de alguns contatos:
• As igrejas locais nos países onde há perseguição, a fonte mais importante de informações
• As bases de projeto, que informam sobre os países onde trabalham
• Especialistas em várias áreas de conhecimento nesses países
• Viajantes, que são convidados a colaborar com suas impressões sobre a situação atual do país
• Funcionários da Portas Abertas Internacional, que levam o questionário em suas viagens e pedem a diversos contatos que o preencham.
O procedimento é executado desde 1993. Desde janeiro de 2003 a Classificação de países por perseguição é atualizada uma vez ao ano.
Via Missão Portas Abertas
Pastor usa o Twitter para rebater deputado que defende a PL 122
O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) acredita que pastores e padres devem ser impedidos de usarem o espaço de programas de TV e rádio para falarem que o homossexualismo é uma doença e que os gays podem ser “curados”.
Ele disse que os religiosos “são livres para dizerem no púlpito de suas igrejas que a homossexualidade é pecado”. Para ele, contudo, o problema é o uso de concessões públicas para “demonizar e desumanizar uma comunidade inteira, como é a comunidade homossexual” e sugere que isso seja considerado crime como o racismo. O assunto rapidamente passou a ser comentado nas redes sociais e gerou reações de apoio e também críticas, principalmente no Twitter.
O novelista Aguinaldo Silva apoiou o deputado: “Concordo com Jean Wyllis: instituições que dizem curar gays devem ser processadas por estelionato. Eu, por exemplo, conheço vários gays que disseram estar ‘curados’. O problema é que todos eles tiverem recaídas. Também conheci vários heteros que disseram: ‘dessa água não beberei!’. Mas beberam”, afirmou ele no Twitter
O pastor Silas Malafaia entrou no debate. Afirmou que a homossexualidade é uma questão comportamental e não pode ser comparada ao racismo. Suas declarações foram postadas no seu perfil do Twitter para rebater os argumentos de Jean Wyllys, a quem o pastor classificou de “mentiroso de marca maior”.
Malafaia também negou que há igrejas que prometem a cura dos gays. “Os pastores pregam a libertação de qualquer tipo de pecado. São os próprios homossexuais que pedem ajuda para serem libertos”, afirmou.
O pastor apontou várias coisas que o deputado “finge que não sabe”:
1. Que ninguém nasce homossexual.
2. É uma questão comportamental, portanto não se pode comparar a racismo. Vamos ter que fazer leis para todos os comportamentos do ser humano.
3. Crime de injúria já esta previsto em lei seja para homossexuais, seja para heterossexuais.
4. Criticar homossexuais, evangélicos, ou seja lá quem quer que seja, é principio basilar do Estado Democrático de Direito.
Wyllys reagiu pelo Twitter e escreveu que sua bíblia são as “cláusulas pétreas da Constituição Cidadã”. Sem citar diretamente o pastor, Wyllys afirmou que é a Constituição que “garante a pluralidade dos homens e mulheres e a laicidade do Estado, fundamental para a diversidade religiosa”.
Jean Wyllys continua defendendo o projeto de Lei que criminaliza a homofobia, conhecido por PL 122. Ele considera que as mudanças feitas pela senadora Marta Suplicy deixaram o texto “defasado”. “O próprio texto cria um novo tipo penal e reduz a homofobia a uma mera questão de agressão e assassinatos, né. Como se a homofobia se expressasse apenas e tão só nessa forma letal”, escreveu.
O pastor Malafaia tem sugerido uma consulta pública para que os brasileiros digam se apoiam ou não a união afetiva entre homossexuais. “O medo de Jean Wyllys: Uma consulta popular nas próximas eleições para o povo decidir se apoia ou não a união homoafetiva. Ele já sabe qual ė o pensamento da sociedade Brasileira: NÃO!”.
Por fim, o pastor afirmou que “o grupo social mais intolerante da pós modernidade são os homossexuais, que querem calar e criminalizar a opinião. É só ler o famigerado PLC 122 que ele defende, para confirmar todas as minhas palavras”.
Com informações Verdade Gospel, Terra e Folha
Fonte: Gospel Prime
Para o deputado federal os religiosos só poderão falar contra a prática dentro dos templos
Para o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) pastores e padres precisam ser impedidos de usarem o espaço de programas de TV e rádio para falarem que o homossexualismo é uma doença e que os homossexuais podem ser “curados”.
Wyllys, que é homossexual assumido, diz que esses religiosos precisam ser punidos por lei, pois ao afirmar que se trata de uma doença com possível recuperação muitos homossexuais passam a sofrer problemas psíquicos.
“Eu acho que tem que haver uma sanção. Eu quero que a gente compare, simplesmente, com outros grupos vulneráveis para saber se é bacana. Alguém que chegue e incite violência contra mulheres e contra negros, ou contra crianças nesse país… Vai ser bem aceito?”, disse ele em entrevista ao UOL e à Folha de São Paulo.
O deputado disse que não pode impedir que o assunto seja falado nos púlpitos, mas não concorda com o uso de concessões públicas para disseminar a ideia de que o homossexualismo é pecado. “Os religiosos são livres para dizerem no púlpito de suas igrejas que a homossexualidade é pecado”, disse ele que acredita que essas falas demonizam e desumanizam a comunidade gay.
Com informações Metrópole FM
Fonte: Gospel Prime