.: TRADUZIR O BLOG PARA :.
.....
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
.

Seguidores

14 de jan. de 2012

A Mini-Vigília "FOI TREMENDO O QUE SENHOR FEZ" 13-01-2012

 

Todas as Sexta Feira das 22:00h às 00:00, a Mini-Vigília tem sido uma benção na vida de quem tem buscado resposta do Senhor, e na noite de ontem foi tremendo o que o Senhor fez em nosso meio, revelando coisas profunda sobre a vida dos irmãos.

 

+ Leia mais...

Gostei…

 

Aperte pause na rádio online…

Logo acima..

 

+ Leia mais...

13 de jan. de 2012

O TERRORISMO GOSPEL TECNOLÓGICO...

 

 

 

O TERRORISMO GOSPEL TECNOLÓGICO

É  raro dia em que abro minha caixa de e-mails e não encontro uma mensagem que fale sobre Jesus e o Amor de Deus, aliás tem sempre várias, já nem abro mais!

Calma, não abro determinados e-mails os quais sei que os remetentes são os que vivem enviando essas correntes que começam falando no Amor de Deus, em Jesus e acabam com os textos Bíblicos, se você não me confessar diante dos homens, também eu te negarei diante do Pai, naquele dia!

Pior são aquelas que dizem: 

- Se você não enviar para no mínimo dez pessoas, incluindo a mim (oh amigo sadomasoquista espiritual hein) uma coisa muito ruim vai te acontecer! 

Fulano não mandou e aconteceu uma desgraça e blá, blá, blá...

Um tempo atrás estava no MSN, só entro mesmo em extrema necessidade (tem muito enchimento de linguiça)  e devido ao blog e ao Orkut deixarem visível meu MSN e E-mail, além é claro da imensurável lista de clientes para suporte online, em razão disso tenho muitos trocentos contatos, então como sempre, estava com o Status Ocupado,quando ouvi o alerta de que alguém conversava comigo, fui conferir quem era já pensando em como não ser grosso ao dizer que se no meu Status estava como ocupado era porque realmente estava ocupado, afinal MSN não é como elevador, não é porque a gente entrou junto que precisamos conversar (fiquei um tempão com essa frase por lá eheheh), mas voltando ao alerta de mensagem, para minha surpresa era uma garota da minha ex-igreja Assembleia de Deus, com seus 20 anos de idade, e conhecida a distância, nunca tivemos juntamente com minha esposa muita intimidade alguma com ela, ao ler a mensagem tive que rir sozinho.

Era uma declaração de Amor a Jesus, uma confissão de que Ele seria o único Salvador dos homens, uma oração e um ato terrorista no final da mensagem; aquele: 

- Se me negar diante dos homens, também eu te negarei diante do meu Pai que está nos céus!

Envie para sete pessoas que estiverem online incluindo a mim e blá, blá, blá...

Minha vontade naquela hora foi de mandar ela (a garota) à merda!

Quando eu frequentava a Assembleia de Deus e passava por essa moça na rua e dizia para ela: - A Paz do Senhor!

Ela com toda a vergonha falava bem baixinho: - Passo

Se ela estivesse com amigas (os), ela de longe nem me olhava para que eu não a cumprimentasse!

Quando oficialmente saí da Assembleia de Deus, passando a frequentar templo nenhum,  ela foi uma das pessoas que ao passar por mim diziam “Oi” com um sorriso de orelha a orelha!

Algumas dessas pessoas eu sei que não me julgavam mais digno de receber o cumprimento: 

- A Paz do Senhor, mas ela por achar mais confortável esse cumprimento que não compromete a sua religiosidade ou vocação espiritual diante dos outros.

Depois fiquei com pena dela, pois ao lembrar dela na igreja, podia-se perceber que não tivera um encontro real com o Senhor Jesus,  e sim com o estereótipo  de um Messias Indeciso que a igreja apresenta a seus membros.

Nem por isso enviei o texto, fiquei imaginando se valia a pena teclar com ela sobre o assunto, mas ao lembrar que para uma boa parte dos Assembleianos eu era considerado um Herege, inclusive para os pais da moça, desisti da ideia, apenas ignorei e continuei minha conversa.

Com esse estereótipo de Messias, surge uma geração de pseudo-cristãos com uma pseudo-fé em um pseudo-evangelho, o evangelho está estereotipado na mente de muitas pessoas.

Se tem uma concepção errônea da pessoa de Cristo, se aborda a sua Santidade sem lembrar que Ele se fez carne para entender nossas fraquezas, à isto exige-se dos crentes um alto grau de santidade que somente o Senhor vivendo nesse tabernáculo terrestre alcançou!

Não se medita na infância e adolescência comum como outro homem qualquer que Jesus levou até que chegasse sua hora,  ficamos como os homens da época bíblica que queriam apenas milagres e respostas, embora os tivessem, não entendiam e não sabiam aproveita-lós...

Ter Jesus, confessar Jesus,  é muito mais que falar n’Ele, enviar uma mensagem falando n’Ele, entregar um panfleto sobre Ele, cantar hinos que falem d’Ele e mesmo pregar sobre Ele.

Ter Jesus é emanar o Amor de Deus no olhar, no falar sobre qualquer assunto e nas atitudes.

É viver n’Ele para Ele e com Ele!

É você estar de calça jeans e camiseta e ao falar sobre política a outra pessoa perguntar:

- Mas você não é católico, você tem um jeito diferente, transmite uma paz ao falar...

- É você conviver no ambiente de trabalho com alguém e sem ainda ter falado sobre Jesus ou Bíblia e ele te perguntar se você é crente...

- É você de bermuda e sem camisa; sem ar-condicionado dobrar os joelhos e sentir Deus...

Confessa-ló diante dos homens por medo do que o texto bíblico afirma não faz sentido se em nosso íntimo e longe da pressão psicológica e de olhos que nos conheçam;  as pessoas possam ver o Amor de Deus abundando em nossos corações.

AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.  

FONTE:  Moises Godoi

+ Leia mais...

Pr. Samuel Câmara e Pr. Luís Selari - Agora eu vou falar!

 

Nada pessoal gente!

Minha opinião é baseada em fatos amplamente divulgados pela mídia, imprensa escrita e virtual, o que aconteceu e comento aqui, assim como nos blogs por onde comentei são do conhecimento geral de quem procura estar informado.

Ambos são homens que segundo os que os defendem ou apoiam se preferirem, capazes de uma boa administração, fato é que tanto um quanto outro depende de Deus para executar um bom trabalho espiritual, uma administração financeira um bom empresário o faz, no entanto, para um bom crescimento espiritual os dois precisam de Deus através de sua Graça em Jesus Cristo para serem capacitados por Deus para tal obra, uma coisa é certa; como sempre na história do povo de Deus, este terá o líder que merece!

Ou o que o povo queira como no caso do primeiro Rei de Israel Saul, onde ninguém se preocupou em consultar ao Senhor e deixaram-se levar pelas aparências.

Deus permitir não quer dizer que seja sua vontade, para isso há o livre arbítrio e tanto Deus quanto o diabo o respeitam, o que também não anula a soberania de Deus, embora muitas cabecinhas quando se trata de tais assuntos convergirem não entender nenhuma coisa nem outra!

Mas como assembleiano, e principalmente como cristão estou envergonhado com o que ocorre nos bastidores e acaba vindo a público, com veículos poderosos como a internet, é lamentável ameaças, denúncias, liminar, força policial, e o que é pior envolver Deus no meio, através de afirmações de que “Deus deu a vitória, cumpriu-se a vontade de Deus” é uma pouca vergonha para a uma Igreja que professa sua fé no Senhor Jesus Cristo!

Imaginem só quantas profetadas e revelamentos não surgiram nos bastidores dessa história, ora dando a “vitória” a um ora a outro.

Pego emprestado parte de um texto meu de uma antiga postagem por ocasião das eleições da CGADB, essa aliás outra vergonha...

Repudio isso tudo baseado nos evangelhos consciente de que o Senhor Jesus Cristo repudia também!
É lamentável que homens tidos como idôneos representantes de Deus perante a igreja e porque não também, aos que não fazem parte dela; com títulos de “líderes-pastores” mancomunarem com as trevas, expondo tanta imundícia a público se tornando assunto principal em rodas de murmuradores, e expectadores das trevas ansiosos por algo dessa natureza!
Repudio como usam a Palavra de Deus para anexar “Deus” aos seus interesses, e a desprezam enquanto verdade bíblica!
Repudio tais que, servem o próprio ventre em nome de um “Deus que faz”!

E desprezam o Deus que é!

Repudio aqueles que assim que surgiram os nomes dos Prs. Luís Selari e Samuel Câmara, imediatamente decidiram em quem votar, sem ao menos cinco minutos de oração para buscar saber em quem votar!

Se é que deveria ser um dos dois, com tantos pastores por lá, o mais sensato para amenizar o escândalo, seria por outra pessoa!

Porém embora possam dizer o contrário esse incidente pôs lama na moral da igreja e no bom Nome de Jesus.

Pergunto:

Foi feita a vontade de Deus?

Ou será que como em muitos comentários dos felizes com a decisão que li no Blog Point Rhema entre outros, fez-se a vontade da igreja?

É a voz do povo a voz de Deus?

Israel pediu o bezerro de ouro, pediu Saul, pediu Barrabás entre tantos outros exemplos...

Foi uma decisão tomada com clamor e lágrimas e não interesses ou opinião particulares?

Repudio aos que hipocritamente nas eleições seculares pedem para que se ore antes de escolher o candidato a governar o município ou a nação, e na eleição de Líder espiritual fazem suas próprias escolhas!

Oremos para que a unidade em Cristo prevaleça nessa diversidade de opiniões.
Clamemos a Deus por um avivamento em Cristo e não por Cristo.
Oremos pela Igreja de Cristo e não pela “Nossa Igreja”!
Cristão, Pentecostal até os ossos, eleito em Deus para ser parte de um povo santo!

Fonte:  Moises Godoi

+ Leia mais...

"Novo" Templo de Salomão deve custar R$ 200 milhões...

 

 

Templo será construído pela Igreja Universal do Reino de Deus

A sede mundial da Igreja Universal terá 12 andares, 2 subsolos e capacidade para 10 mil pessoas sentadas. Ocupará uma área de 23.194 metros quadrados e está orçada em R$ 200 milhões.


Será uma réplica exata do Templo de Salomão e para ergue-lá já foram comprados 24 imóveis na Celso Garcia, na João Boemer e na Júlio César da Silva. Muitos foram demolidos. Sobraram apenas as paredes de frente para a via pública que servem para cercar o terreno.


Mas há ainda um prédio e algumas poucas casas que não foram compradas pela Universal. Hoje, o terreno é utilizado como estacionamento para funcionários e frequentadores de outra igreja da Iurd, que fica na Avenida Celso Garcia.


Macedo. Em seu blog, o fundador da Universal, Edir Macedo, diz que o novo Templo de Salomão terá 126 metros de comprimento e 104 metros de largura e vai "superar o maior templo da Igreja Católica" de São Paulo, a Catedral da Sé. Entretanto, as torres da Sé chegam a 93 metros de altura, com 111 metros de comprimento e 46 metros de largura (veja abaixo). O prédio da Universal terá 55 metros de altura.


Para o blog de Edir Macedo, o arquiteto responsável, Rogério Silva de Araújo, disse que o novo empreendimento "é arrojado" e empregará "tecnologia de ponta para que, quando as pessoas entrem no local, viajem pelo tempo e sintam-se como se estivessem no primeiro templo construído por Salomão". Procurada, a direção da IURD não se pronunciou a respeito da obra.


O complexo contará com 36 escolas bíblicas com capacidade para 1,3 mil crianças, lojas, estúdios de rádios e televisão, um auditório para 500 pessoas, além de um amplo estacionamento para mais de 1,5 mil veículos. Segundo o projeto, serão utilizados materiais reciclados e regionais de alta tecnologia para proporcionar o uso racional de energia elétrica, além da reutilização de água.


Está previsto um memorial na área externa, com 250 metros quadrados. Esse local deverá ser usado como espaço para exposições e eventos. "Começando pela fachada, passando pelo átrio e chegando internamente na nave, criamos uma visão de maneira a remeter as pessoas ao passado. Para tanto, estamos valendo de toda tecnologia de ponta associada ao bom senso na arquitetura de maneira a não criar este choque de épocas", comentou o arquiteto.


Ouro. Macedo escreveu ainda que "o local não será de ouro, mas as riquezas de detalhes empregados em cada parte do templo serão muito parecidas com os do antigo santuário".


Em troca de megatemplo, igreja vai fazer obras para aliviar trânsito no Brás


Um terreno no quadrilátero formado pela Avenida Celso Gracia e pelas Ruas Júlio César da Silva, João Boemer e Behring vai abrigar uma igreja e a nova sede mundial da Igreja Universal. As obras do novo templo, que ainda não tiveram início, já receberam licença da Prefeitura. A previsão é concluí-las até 2014.


Para amenizar o impacto no trânsito, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) determinou basicamente a colocação de semáforos para travessia de pedestres e sinalização no entorno. As medidas obedecem leis vigentes de 1987 - a certidão de diretrizes de trânsito para o novo empreendimento foi emitida pela companhia em 2008.


Deverão ser instalados semáforos e equipamentos para travessia de pedestres em vários cruzamentos próximos do conglomerado, com rede interligada. Será preciso ainda instalar guias rebaixadas para deficientes físicos, câmera com gravador de DVD em poste integrado ao sistema de controle da CET, iluminação específica nas faixas de pedestres em alguns cruzamentos, melhorar e implementar sinalização no solo das vias próximas e também sinalização vertical (placas), além de gradil para direcionar pedestres às faixas. Deverá também ser feito um convênio permanente para estacionamento de 50 ônibus fretados nas redondezas.
Especialistas. Mas impacto no trânsito não envolve apenas as vias no entorno, mas as ruas próximas e também o transporte público, segundo especialistas em trânsito. "As medidas recomendadas pela CET vão dar segurança pontual nas vias ao lado da nova igreja. Mas os pontos próximos terão problemas", observa o engenheiro de tráfego e ex-técnico da CET Alexandre Zum Winkel.


Ele destaca que o maior impacto será sentido nos horários de entrada e saída dos cultos e os gargalos vão ter reflexos pela região central. "O impacto será elevado porque haverá concentração tanto de carros e ônibus como também de usuários de transporte coletivo, principalmente dos ônibus que fazem linha na Avenida Celso Garcia", explica Winkel.
"Na Celso Garcia, não passa mais do que 800 veículos por hora e por faixa num semáforo. Imagina quando o volume de veículos crescer, com o pessoal indo para os cultos. Ficará travado, a não ser que se faça uma operação especial nas redondezas e se deixe os semáforos abertos", diz o consultor Horácio Figueira.

Para entender


O Templo de Salomão foi o primeiro templo religioso de Jerusalém. Foi erguido no século 11 antes de Cristo. O rei Salomão começou a construção no quarto ano de seu reinado seguindo o plano arquitetônico transmitido pelo rei Davi, seu pai. Foram usados, conforme o relato registrado na Bíblia, 360 mil quilos de ouro e prata na construção e na ornamentação.


No ano 587 a.C., os babilônios tomaram Jerusalém e queimaram o templo. Décadas depois, ele foi reconstruído, mas acabou destruído no século 1.º. Hoje, a única parte que restou é o Muro das Lamentações, considerado sagrado pelos judeus

fonte:http://www.gospeledeovelha.com/

+ Leia mais...

12 de jan. de 2012

Pr. Enoque denúncia apostasia na Assembleia de Deus (Ministério de Madureira)

 

Pastor Enoque denúncia a apostasia do Bispo Manoel Ferreira (lider da Assembleia de Deus de Madureira) e seu envolvimento com Reverendo Moon (Fundador e Chefe da Igreja da Unificação). No vídeo o Bispo de Madureira adimite ter comunhão como o Reverendo Moon, denominado de Verdadeiro Pai, e com as ideologias da Igreja da Unificação.

Curiosidade sobre a Igreja da Unificação: Creem que o destino final dos homens é serem casados e terem uma família perfeita. Isso porém não pode atualmente se realizar por que Jesus falhou, e assim não executou a salvação completa.
Segundo a Igreja da Unificação, o reverendo Moon, irá estabelecer a família perfeita, tarefa esta Jesus nunca completou. Outras famílias perfeitas serão formadas, as quais irão formar uma sociedade perfeita que se expandirá por todo do mundo.” (The Moon Is Not The Son, pp. 62-63). Através dos casamentos em massa realizados pelo Reverendo Moon, parte deste destino está se cumprindo. Dessa forma, o Senhor do Segundo Advento, título dado ao Rev. Moon, e Sua Esposa tornaram-se os Verdadeiros Pais dos homens” (1960 happens to be the year in which Rev. Moon married his wife Hak-Ja Han).

+ Leia mais...

11 de jan. de 2012

Classificação de países por perseguição via Missão Portas Abertas…

 

Classificação de países por perseguição
CONFIRA A NOVA CLASSIFICAÇÃO DE PAÍSES POR PERSEGUIÇÃO!
Todos os anos, a Portas Abertas publica uma lista com os os 50 países mais opressores ao cristianismo. Em 2012, os cinco países onde é mais difícil viver como cristão são:
1. Coreia do Norte
2. Afeganistão
3. Arábia Saudita
4. Somália
5. Irã

Divulgue a causa daqueles que pagam um alto preço somente porque escolheram seguir a fé cristã.
A Portas Abertas desenvolveu a Classificação de países por perseguição com base em suas experiências de campo, pois precisava de algum padrão para comparar a situação da Igreja cristã em vários países. Por exemplo: como comparar a perseguição na China com a da Arábia Saudita? Esse padrão precisava ser o mais objetivo possível. E a Classificação tornou possível distinguir situações e delinear prioridades para ações e projetos. Esse é o valor fundamental do levantamento: uma forma de determinar onde a necessidade é mais urgente.
O trabalho é renovado todos os anos pelo departamento de pesquisa da Portas Abertas Internacional e visa fundamentar as ações empreendidas no campo. Embora os métodos empregados na confecção da Classificação procurem ser o mais fidedignos possível, a lista não tem a pretensão de ser vista como um trabalho acadêmico strictu sensu. Desse modo, a Portas Abertas recomenda aos usuários que tomem a Classificação mais como um elemento de mobilização e conscientização do que como um relatório acadêmico.
Como a Classificação é formada
Ao chegar a um país, a Portas Abertas procura os cristãos locais e lhes pergunta como pode ajuda-lós. Em 95% dos casos, esses cristãos pedem oração. O segundo pedido sempre é por Bíblias, materiais de estudo e treinamento.
A Portas Abertas seleciona os países que irá ajudar a partir dos seguintes critérios:

• A Igreja local pode extinguir-se caso não haja ajuda externa
• A obtenção de Bíblias não é possível por meios oficiais
• Existe possibilidade logística (condições de transporte, armazenagem e distribuição dos materiais)
• O país está em localização estratégica e recebeu a solicitação de irmãos locais

A Portas Abertas não atua nos 90 países pesquisados. Também não são necessariamente desenvolvidos projetos nos 50 países da lista, mas dentre os 90 países, cerca de 50 possuem projetos de campo sendo desenvolvidos pela Portas Abertas.
Atualmente, a pesquisa é realizada por meio de alguns contatos, mas a Portas Abertas Internacional está em vias de obter o apoio de um órgão externo que endossará a lista. A Classificação hoje é o resultado de um questionário específico, desenvolvido com perguntas padronizadas sobre:

• A situação legal dos cristãos no país
• A atitude do regime político em relação à comunidade cristã
• A liberdade da Igreja para organizar eventos
• O papel da Igreja na sociedade
• O tratamento de cristãos considerados individualmente
• Outros fatores limitadores da vida de igrejas e cristãos.

As respostas a essas questões oferecem um bom vislumbre sobre a falta de liberdade de opção religiosa e prática da fé. Há 49 questões desse tipo para serem respondidas. São perguntas de múltipla escolha e a cada resposta é atribuída uma avaliação em pontos.
Quanto mais pontos um país recebe, pior a situação. Dessa forma, a Portas Abertas resolveu o problema de comparar países entre si e montou uma lista com maior objetividade. Com uma rede internacional de informantes, a organização publica uma atualização da lista todos os anos.
Os dados são coletados por meio de alguns contatos:

• As igrejas locais nos países onde há perseguição, a fonte mais importante de informações
• As bases de projeto, que informam sobre os países onde trabalham
• Especialistas em várias áreas de conhecimento nesses países
• Viajantes, que são convidados a colaborar com suas impressões sobre a situação atual do país
• Funcionários da Portas Abertas Internacional, que levam o questionário em suas viagens e pedem a diversos contatos que o preencham.

O procedimento é executado desde 1993. Desde janeiro de 2003 a Classificação de países por perseguição é atualizada uma vez ao ano.


Via Missão Portas Abertas

+ Leia mais...

Grande Culto de Domingo 11-01-2012

 

DSC05905 cópiaDSC05909 cópiaDSC05913 cópiaDSC05916 cópiaDSC05919 cópiaDSC05921 cópiaDSC05922 cópiaDSC05924 cópiaDSC05926 cópiaDSC05928 cópiaDSC05929 cópiaDSC05931 cópiaDSC05933 cópiaDSC05935 cópiaDSC05939 cópiaDSC05941 cópia

+ Leia mais...

9 de jan. de 2012

Silas Malafaia responde à proposta de Jean Wyllys de punir igrejas que “curam gays”

 


Pastor usa o Twitter para rebater deputado que defende a PL 122

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) acredita que pastores e padres devem ser impedidos de usarem o espaço de programas de TV e rádio para falarem que o homossexualismo é uma doença e que os gays podem ser “curados”.

Ele disse que os religiosos “são livres para dizerem no púlpito de suas igrejas que a homossexualidade é pecado”. Para ele, contudo, o problema é o uso de concessões públicas para “demonizar e desumanizar uma comunidade inteira, como é a comunidade homossexual” e sugere que isso seja considerado crime como o racismo. O assunto rapidamente passou a ser comentado nas redes sociais e gerou reações de apoio e também críticas, principalmente no Twitter.

O novelista Aguinaldo Silva apoiou o deputado: “Concordo com Jean Wyllis: instituições que dizem curar gays devem ser processadas por estelionato. Eu, por exemplo, conheço vários gays que disseram estar ‘curados’. O problema é que todos eles tiverem recaídas. Também conheci vários heteros que disseram: ‘dessa água não beberei!’. Mas beberam”, afirmou ele no Twitter

O pastor Silas Malafaia entrou no debate. Afirmou que a homossexualidade é uma questão comportamental e não pode ser comparada ao racismo. Suas declarações foram postadas no seu perfil do Twitter para rebater os argumentos de Jean Wyllys, a quem o pastor classificou de “mentiroso de marca maior”.

Malafaia também negou que há igrejas que prometem a cura dos gays. “Os pastores pregam a libertação de qualquer tipo de pecado. São os próprios homossexuais que pedem ajuda para serem libertos”, afirmou.

O pastor apontou várias coisas que o deputado “finge que não sabe”:

1. Que ninguém nasce homossexual.

2. É uma questão comportamental, portanto não se pode comparar a racismo. Vamos ter que fazer leis para todos os comportamentos do ser humano.

3. Crime de injúria já esta previsto em lei seja para homossexuais, seja para heterossexuais.

4. Criticar homossexuais, evangélicos, ou seja lá quem quer que seja, é principio basilar do Estado Democrático de Direito.

Wyllys reagiu pelo Twitter e escreveu que sua bíblia são as “cláusulas pétreas da Constituição Cidadã”. Sem citar diretamente o pastor, Wyllys afirmou que é a Constituição que “garante a pluralidade dos homens e mulheres e a laicidade do Estado, fundamental para a diversidade religiosa”.

Jean Wyllys continua defendendo o projeto de Lei que criminaliza a homofobia, conhecido por PL 122. Ele considera que as mudanças feitas pela senadora Marta Suplicy deixaram o texto “defasado”. “O próprio texto cria um novo tipo penal e reduz a homofobia a uma mera questão de agressão e assassinatos, né. Como se a homofobia se expressasse apenas e tão só nessa forma letal”, escreveu.

O pastor Malafaia tem sugerido uma consulta pública para que os brasileiros digam se apoiam ou não a união afetiva entre homossexuais. “O medo de Jean Wyllys: Uma consulta popular nas próximas eleições para o povo decidir se apoia ou não a união homoafetiva. Ele já sabe qual ė o pensamento da sociedade Brasileira: NÃO!”.

Por fim, o pastor afirmou que “o grupo social mais intolerante da pós modernidade são os homossexuais, que querem calar e criminalizar a opinião. É só ler o famigerado PLC 122 que ele defende, para confirmar todas as minhas palavras”.

Com informações Verdade Gospel, Terra e Folha
Fonte: Gospel Prime

+ Leia mais...

Jean Wyllys quer proibir pastores de falaram contra o homossexualismo no rádio e na TV

Para o deputado federal os religiosos só poderão falar contra a prática dentro dos templos

Para o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) pastores e padres precisam ser impedidos de usarem o espaço de programas de TV e rádio para falarem que o homossexualismo é uma doença e que os homossexuais podem ser “curados”.

Wyllys, que é homossexual assumido, diz que esses religiosos precisam ser punidos por lei, pois ao afirmar que se trata de uma doença com possível recuperação muitos homossexuais passam a sofrer problemas psíquicos.

“Eu acho que tem que haver uma sanção. Eu quero que a gente compare, simplesmente, com outros grupos vulneráveis para saber se é bacana. Alguém que chegue e incite violência contra mulheres e contra negros, ou contra crianças nesse país… Vai ser bem aceito?”, disse ele em entrevista ao UOL e à Folha de São Paulo.

O deputado disse que não pode impedir que o assunto seja falado nos púlpitos, mas não concorda com o uso de concessões públicas para disseminar a ideia de que o homossexualismo é pecado. “Os religiosos são livres para dizerem no púlpito de suas igrejas que a homossexualidade é pecado”, disse ele que acredita que essas falas demonizam e desumanizam a comunidade gay.

Com informações Metrópole FM
Fonte: Gospel Prime

+ Leia mais...

8 de jan. de 2012

Ser Líder na Casa de Deus!




"Não fostes vós que me escolhestes, porem eu vos escolhi a vós e vos designei para que vades e deis frutos e o vosso fruto permaneça afim de que tudo o pedirdes ao Pai em meu nome Ele vos conceda"  JO 15:16.

Introdução:
Amado LÍDER: Segue 12 conselhos que julgo importantíssimos em minha vida e Ministério e com certeza o será para você que está unido comigo no ministério da Casa de Deus. Leia e releia com atenção e mantenha estas bases dentro do seu coração que muito lhe ajudará. Em Aliança com você! Rildo G. Lopes – Pastor.
1- 1_Aprendam a amar os outros, a pensar no bem deles, a ter cuidado por eles, a negar-se a si próprios por causa deles e a dar a eles tudo o que têm. Se alguém não consegue negar-se a si próprio em beneficio dos outros, ser-lhe-á impossível conduzir alguém no caminho espiritual. Aprendam a dar aos outros o que você tem, ainda que se sinta como se nada tivesse. Então o Senhor começará a derramar-lhe a Sua bênção.
2_ A força interior de um líder deveria equivaler à sua força exterior. Esforços em demasia, avanços desnecessários, inquietações, apertos, tensões, falta no transbordar do Espírito Santo, planos humanos e avanços na frente do Senhor, são todas as coisas que não devem ocorrer. Se alguém está cheio de abundância em seu interior, tudo o que emana dele é como o fluir de correntes de águas, e não existem esforços demasiados de sua parte. É preciso ser de fato um homem espiritual, e não simplesmente se comportar como um.
3- Ao fazer a obra de Deus aprenda a ouvir os outros. O ensinamentos de Atos 15, consiste em ouvir, isto é, ouvir o ponto de vista de outros irmãos porque o Espírito Santo poderá falar por meio deles. Seja cuidadoso, pois ao recusar ouvir a voz dos irmãos, você poderá estar deixando de ouvir a voz do Espírito Santo. Todos aqueles envolvidos em liderança devem assentar-se para ouvi-lós. Dê a eles oportunidades ilimitadas de falar. Seja gentil, seja alguém quebrantado e esteja pronto para ouvir.
4- 0 problema de muitos líderes é não estarem quebrantados. Pode ser que tenham ouvido muito, a respeito de serem "quebrantados" porem não possuem revelação dessa verdade. Se alguém está quebrantado, não tentará chegar as suas próprias decisões no que toca a questões importantes ou aos ensinamentos, não dirá que é capaz de compreender as pessoas ou de fazer coisas, não ousará tomar para si a autoridade ou impor a sua própria autoridade sobre os outros, nem aventurar-se-á a criticar os irmãos ou trata-lós com presunção. Um irmão quebrantado não tentará auto defender-se nem remoer-se por algo que ficou para traz.
5- Não deve existir nas reuniões nenhuma tensão, tampouco na Igreja. Com respeito às coisas da Igreja aprenda a não fazer tudo você mesmo. Distribua as tarefas entre os outros e os leve a aprender a usar suas próprias capacidades de executar. Em primeiro lugar, você deve expor-lhes resumidamente os princípios fundamentais a seguir e depois se certificar de que agiram de acordo. É um erro você querer fazer muita coisa. Evite também aparecer demais na reunião, sente-se e aplique seu coração para ouvir Deus, caso contrário os irmãos poderão ter a sensação de que você está fazendo tudo sozinho. Aprenda a ter confiança nos irmãos e a distribui-lá entre eles.
6- O Espirito de Deus não pode ser coagido na Igreja. Você precisa ser submisso a Ele, pois, caso contrário, quando Ele cessar de ungi-ló a Igreja se sentirá cansada ou até mesmo enfadada. Se o meu espirito estiver forte em Deus, ele alcançará e tornará a audiência como que em dez minutos; se estiver fraco não adiantará gritar palavras estrondosas ou gastar um tempo mais longo, o que inclusive com certeza será prejudicial.
7- Ao pregar uma mensagem, não a faça demasiadamente longa ou trabalhada, caso contrário o espírito dos santos sentir-se-á enfadado. Não inclua pensamentos superficiais ou afirmações rasteiras no conteúdo da mensagem; evite exemplos infantis, bem como raciocínios passíveis de serem considerados pelas pessoas como infantis. Aprenda concluir o ponto alto da mensagem dentro de um período de 40 minutos. Não imagine que, o fato de estar gostando de sua própria mensagem, significa que as suas palavras são necessariamente de Deus.
8- Uma tentação com que frequentemente nos deparamos numa reunião de oração é querer liberar uma mensagem ou falar por tempo demasiado. Uma reunião de oração deve ser consagrada à oração, muito falatório levará à sensação, de sentir-se pesado, com o que a reunião se tornará um fracasso.
9- Os obreiros precisam aprender muito, antes de assumirem uma posição onde tenham que lidar com problemas ou com pessoas. Com um aprendizado inadequado, um conhecimento insuficiente, um quebrantamento incompleto e um juízo não digno de confiança, serão incompetentes para lidar com os outros. Não tire conclusões precipitadas, não seja parcial; mesmo quando se está prestes a fazer algo deve-se faze-ló com temor e tremor. Nunca trate com leviandade as coisas espirituais. Pondere-as no coração.
10- Aprenda a não confiar unicamente em seus próprios juízos. Aquilo que consideras correto pode ser errado e aquilo que consideras errado pode ser correto. Se alguém está determinado a aprender com humildade, levará, com certeza, alguns poucos anos para terminar de faze-lo. Portanto, por enquanto, você não deve confiar demasiadamente em si mesmo ou estar muito seguro a respeito, do seu modo de pensar.
11- É perigoso para as pessoas da Igreja seguirem as suas decisões antes de você ter atingido o estado de maturidade. O Senhor operará em você para tratar seus pensamentos e para quebranta-ló antes que você possa compreender a vontade de Deus e ser definitivamente ‘autoridade de Deus'- A autoridade se baseia no conhecimento da vontade de Deus. Onde não estiver sendo manifestado a vontade e o propósito de Deus, ali não há autoridade de Deus.
12- A capacidade de um servo de Deus com certeza será expandida, porem pelo mesmo Deus que o capacitou. Descanse em Deus, ame-o de todo o coração. Jesus disse "sem mim nada podereis fazer". A autoridade necessária para o desempenho do ministério é fruto de nosso relacionamento. Jamais abra mão da:
- Intimidade com Deus, e
- O conselho dos sábios que Deus colocou na Igreja.
"Não fostes vós que me escolhestes, porem eu vos escolhi a vós e vos designei para que vades e deis frutos e o vosso fruto permaneça afim de que tudo o pedirdes ao Pai em meu nome Ele vos conceda" JO 15:16.
Extraído e adaptado do livro "O Testemunho de Watchman Nee" e são partes de uma carta escrita em 10/03/1950 durante o período de vinte anos em que permaneceu preso pelo Regime Comunista Chinês.
Em Uma Visão De Fé!
Rildo G. Lopes - Pastor


















+ Leia mais...

Últimas Palavras de Grandes Homens…


“Dá-me a conhecer, Senhor, o meu fim, e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade. Deste aos meus dias o comprimento de alguns palmos; à tua presença o prazo da minha vida é nada. Na verdade, todo homem, por mais firme que esteja, é pura vaidade” (Salmo 39.4-5).

Existe Mesmo o Inferno?
I. A Bíblia é tremendamente clara sobre  esse assunto:
1. "(Cristo já) havendo feito ... a purificação dos nossos pecados" Hebreus 1:1-3
2. "Não poderiam ... os de lá passar para cá" Lucas 16:26
3. "(Jesus disse a um salvo): "Hoje estarás comigo no paraíso" Lucas 23:43
4. "Morrerem ... depois disso o juízo”  Hebreus 9:27
5. " Se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis”   Lucas 13:3
II. Sim, há um inferno:
1. "Temei ... aquele que pode fazer  perecer no inferno a alma e o corpo" Mateus 10:28
2. "Como escapareis da condenação do inferno?Mateus 23:33
III. Como é o inferno?
1. "O fogo nunca se apaga" Marcos 9:44,45
2. "Fogo eterno" Mateus 25:41; Apocalipse 21:8
3. "Castigo eterno" Mateus 25:46; Apocalipse14:10,11
4. "Trevas" Mateus 8:12
5. "Pranto e ranger de dentes" Mateus24:51
6. "E tu atormentado" Lucas 16:25
IV. O inferno é para os:
1. "Malditos ... o diabo e seus anjos"       Mateus 25:41
2. "Nações que se esquecem de Deus"  Salmo 9:17
3. "Aos tímidos, e aos incrédulos, e aos  abomináveis" Apocalipse 21:8
4. "Os que não obedecem ao evangelho" II Tessalonicenses 1:8,9
5. "Aquele que não foi achado escrito no livro da vida" Apocalipse 20:15; 21:27
Praticamente nada é mais esclarecedor do que o testemunho de moribundos. Mesmo mentirosos confessam então a verdade. Um olhar para o leito de morte revela muitas vezes mais do que todas as grandes palavras e obras em tempo de vida. No momento em que pessoas se vêem confrontadas com a morte, muitas perdem suas máscaras e tornam-se verdadeiras. Muitos tiveram que reconhecer que edificaram sobre a areia, se entregaram a uma ilusão e seguiram a uma grande mentira. Aldous Huxley escreve no prefácio do seu livro “Admirável Mundo Novo”, que se deveria avaliar todas as coisas como se estivessem sendo vistas do leito de morte.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio” (Salmo 90.12)
Vejamos o que disseram Grandes nomes da história na hora de suas mortes:
VOLTAIRE, o famoso zombador, teve um fim terrível. Sua enfermeira disse: “Por todo o dinheiro da Europa, não quero mais ver um incrédulo morrer!” Durante toda a noite ele gritou por perdão.
DAVID HUME, o ateu, gritou: “Estou nas chamas!” Seu desespero foi uma cena terrível.
HEINRICH HEINE, o grande zombador, arrependeu-se posteriormente. Ao final da sua vida, ele ainda escreveu a poesia: “Destruída está a velha lira, na rocha que se chama Cristo! A lira que para a má comemoração, era movimentada pelo inimigo mau. A lira que soava para a rebelião, que cantava dúvidas, zombarias e apostasias. Senhor, Senhor, eu me ajoelho, perdoa, perdoa minhas canções!”
De NAPOLEÃO escreveu seu médico particular: “O imperador morre solitário e abandonado. Sua luta de morte é terrível.”
CESARE BORGIA, um estadista: “Tomei providências para tudo no decorrer de minha vida, somente não para a morte e agora tenho que morrer completamente despreparado.”
TALLEYRAND: “Sofro os tormentos dos perdidos.”
CARLOS IX (França): “Estou perdido, reconheço-o claramente.”
MAZARINO: “Alma, que será de ti?”
HOBBES, um filósofo inglês: “Estou diante de um terrível salto nas trevas.”
SIR THOMAS SCOTT, o antigo presidente da Câmara Alta inglesa: “Até este momento, pensei que não havia nem Deus, nem inferno. Agora sei e sinto que ambos existem e estou entregue à destruição pelo justo juízo do Todo-Poderoso.”
GOETHE: “Mais luz!”
NIETZSCHE: “Se realmente existe um Deus vivo, sou o mais miserável dos homens.”
LÊNIN morreu em confusão mental. Ele pediu pelo perdão dos seus pecados a mesas e cadeiras. À nossa juventude revolucionária se assegura insistentemente e em alta voz, que isso não é verdade. Pois seria desagradável, ter que admitir que o ídolo de milhões se derrubou a si mesmo de maneira tão evidente.
SINOWYEW, o presidente da Internacional Comunista, que foi fuzilado por Stálin: “Ouve Israel, o Senhor nosso Deus é o único Deus.”
CHURCHILL: “Que tolo fui!”
YAGODA, chefe da polícia secreta russa: “Deve existir um Deus. Ele me castiga pelos meus pecados.”
YAROSLAWSKI, presidente do movimento internacional dos ateus: “Por favor, queimem todos os meus livros. Vejam o Santo! Ele já espera por mim, Ele está aqui.”
JESUS CRISTO: “Está consumado.”
Voltaire, David Hume e outros, certamente teriam rido ou zombado, se em tempo de vida se explicasse a eles, que sem Jesus Cristo estariam eternamente perdidos. Apesar disso, eles tiveram que reconhecer que isso é verdade e que a Bíblia tem razão ao dizer: “E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez e, depois disto, o juízo” (Hb 9.27). Como você morrerá? Será muito tarde também para você? Quais serão suas últimas palavras?
Prezado leitor, temos que dizer-lhe, quer queira aceita-ló ou não: Sem Jesus e sem o perdão dos pecados através do Seu sangue, você está perdido.
Diante do Deus Santo, você está absoluta, total e eternamente perdido. Se você acha que com a morte tudo acaba, pertence à classe de pessoas mais enganadas da história. Existe somente um que pode salva-ló: JESUS CRISTO.
Você acha realmente, que os homens anteriormente citados representaram uma comédia piedosa quando chegou o fim? Sem ter paz com Deus, a morte é uma terrível e real experiência, da qual o mundo foge. Não é agradável ouvir a respeito da nossa morte, Mas será que a política do avestruz é uma solução inteligente?
Você quer saber? — Se vier com seu coração a Jesus Cristo e realmente quiser paz com Deus, você pode dizer esta oração:
“Senhor Jesus, por favor, perdoa toda a minha culpa e meus pecados, minha rebelião e minha vida própria. Agradeço-te porque morreste por mim e pagaste com teu sangue o preço pelos meus pecados. Por favor, entra agora em minha vida. Abro-te a porta do meu coração e te peço que a partir de agora sejas meu Senhor e Salvador. Agradeço, porque me ouves e aceitas.”
O que importa não é a formulação, mas a atitude do coração.
Jesus diz: “o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora” (Jo 6.37). Unicamente Jesus tirou o poder da morte.
Você pode agora passar por cima disso, seguro de si e com um sorriso, afastando dos seus pensamentos o que acabou de ler. Mas, mesmo assim, você não poderá fugir da morte. E então?
“Dá-me a conhecer, Senhor, o meu fim, e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade. Deste aos meus dias o comprimento de alguns palmos; à tua presença o prazo da minha vida é nada. Na verdade, todo homem, por mais firme que esteja, é pura vaidade” (Salmo 39.4-5).
Por isso, o profeta Amós diz: “prepara-te..., para te encontrares com o teu Deus” (Am 4.12).
Em Uma Visão De Fé!
O Pr. Rildo G. Lopes



































+ Leia mais...