.: TRADUZIR O BLOG PARA :.
.....
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
.

Seguidores

28 de mai. de 2012

Ex braço direito de Edir Macedo na Igreja Universal, Renato Suhett renuncia ao título de bispo para ser consagrado padre na Igreja Anglo Católica

 

 

O ex bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Renato Suhett, foi ordenado a reverendo, cargo semelhante ao de padre, da Igreja Epsicopal Latino do Brasil, após renúncia ao episcopado na denominação liderada por Edir Macedo.

Renato Suhett ficou conhecido mundialmente como o braço direito do bispo Macedo, e por gravar dez CDs de música gospel.

Em seu histórico na Universal, Suhett chegou a comandar a igreja nacionalmente, e após romper com a denominação, se afastou. Tempos depois, retornou à igreja, foi novamente consagrado a pastor e se tornou responsável pela IURD no México.

Em 06/04/2012, Renato Suhett divulgou comunicado em seu blog pessoal anunciando sua ruptura com a IURD, abrindo mão “em caráter irrevogável, de renunciar ao episcopado” exercido na “Igreja Universal do Reino de Deus e em outras Igrejas”.

Suhett alegou ilegitimidade de seu cargo, pois segundo ele a consagração não se deu por um apóstolo com linhagem de sucessão:

“A minha consagração [...] não apresenta validade, uma vez que não estamos de acordo com o método de trabalho ali [na Igreja Universal do Reino de Deus] realizado; por ter sido [a consagração]realizada fora da sucessão apostólica e numa Igreja que não se adéqua a nossa maneira de entender como deve ser realizado esta Obra, a qual, não sendo do homem, pertence ao Senhor Deus, sendo por Ele instituída e tendo Jesus Cristo, Nosso Senhor, como cabeça”.

A consagração de Suhett, que é casado, ao cargo de reverendo na Igreja Anglo-Católica, como é conhecida a Igreja Episcopal, se deu no último dia 20/05, na cidade de Esmeraldas, MG, pelo Arcebispo Anglo Católico Dom Lucas Macieira da Silva, segundo informações do blog Momento Verdadeiro.

De acordo com a descrição publicada pelo próprio Suhett, a Igreja Anglo Católica é uma dissidência da Igreja Católica Apostólica Romana, e segue tradições que incluem princípios católicos e protestantes.

Confira no vídeo abaixo, sermão do reverendo Renato Suhett sobre as doutrinas e tradições da Igreja Episcopal (Anglo Católica):

 

vídeo para conferir:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=u7hMnPkgb7k&gl=BR

Fonte: Gospel+

+ Leia mais...

Pastor Silas Malafaia anuncia que o programa Vitória em Cristo estreará novo cenário e vinheta de abertura neste sábado

 

Pastor Silas Malafaia anuncia que o programa Vitória em Cristo estreará novo cenário e vinheta de abertura neste sábado

O pastor Silas Malafaia estreará nesse sábado, 26/05, um novo cenário para o programa Vitória em Cristo, apresentado por ele há 30 anos.

As mudanças incluem também uma nova vinheta de abertura, que será adequada ao visual do novo cenário. De acordo com informações do site do pastor, as alterações foram feitas para deixar o programa mais “moderno e versátil”.

O pastor comentou no Twitter a alteração de cenário e abertura do programa Vitória em Cristo, mas não informou os valores investidos na mudança. O programa já havia mudado de cenário tempos atrás, e agora novamente, com as comemorações dos 30 anos de ministério do pastor.

O novo cenário do programa Vitória em Cristo será dividido em três ambientes, com o espaço principal redecorado, uma área de lounge, para entrevistas e um espaço dedicado para as orações que o pastor realiza durante o programa.

O programa Vitória em Cristo é veiculado pela RedeTV! e Band, e é custeado por parceiros da Associação Vitória em Cristo, que contribuem com os projetos mensalmente.

Fonte: Gospel+

+ Leia mais...

Ministério cristão lança ao espaço uma cruz, que ficará orbitando em torno da Terra

Ministério cristão lança ao espaço uma cruz, que ficará orbitando em torno da Terra

 

No último dia 22 a empresa Space Exploration Technologies (Spacey), foi a primeira a lançar foguete privado rumo à Estação Espacial Internacional. A espaçonave Spacey Falcon 9 é um cargueiro que está levando suprimentos para a Estação Espacial, e entre a carga de mais de meia tonelada de comida, água e mantimentos, a SpaceX levou também uma cruz, que foi lançada em órbita ao redor da Terra.

O lançamento da cruz foi financiado pelo ministério fundado por Arthur Blessitt, que está no livro Guiness dos Recordes por ter feito a maior caminhada de todos os tempos. Entre 1969 e 1999 ele andou mais de 53000 quilômetros ao redor do mundo, carregando uma cruz, quando passou por todos os continentes, visitando 278 países; 49 dos quais em guerra.

O feito de Blessitt lhe rendeu fama e foi tema de um documentário, mas ele diz que seu objetivo era apenas glorificar a Deus. “A cruz é o sinal do amor de Jesus, que morreu na cruz e derramou seu sangue por nossos pecados”, afirma.

O plano de colocar uma cruz em órbita se concretizou na terceira tentativa realizada pelo ministério de Blessitt. A primeira tentativa, em 2001 foi cancelada pela empresa no último momento, na segunda, que ocorreu em agosto de 2008, uma pequena cruz, uma Bíblia e adesivos com o nome de Jesus partiram em um foguete e chegaram a alcançar 217 quilômetros de altura, em um módulo que voltou à terra pouco tempo depois. Agora, a cruz foi embarcada como carga secundária no segundo estágio do Falcon, o módulo “Celestis”, e deve ficar em órbita por cerca de um ano.

De acordo com o Christian News Wire, para lançar a cruz ao espaço o ministério de Blessitt pagou cinco mil dólares para a SpaceX, cobrindo os custos de combustível para o peso extra. Arthur Belessit afirma em seu site que o objetivo desse ato é dizer: “Do Senhor é a terra e tudo que nela há” (Salmo 24:1) e demostrar que “O sinal do Filho do Homem deve aparecer no céu” (Mateus 24:30).

Fonte: Gospel+

+ Leia mais...