.: TRADUZIR O BLOG PARA :.
.....
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
.

Seguidores

28 de mai. de 2012

Ministério cristão lança ao espaço uma cruz, que ficará orbitando em torno da Terra

Ministério cristão lança ao espaço uma cruz, que ficará orbitando em torno da Terra

 

No último dia 22 a empresa Space Exploration Technologies (Spacey), foi a primeira a lançar foguete privado rumo à Estação Espacial Internacional. A espaçonave Spacey Falcon 9 é um cargueiro que está levando suprimentos para a Estação Espacial, e entre a carga de mais de meia tonelada de comida, água e mantimentos, a SpaceX levou também uma cruz, que foi lançada em órbita ao redor da Terra.

O lançamento da cruz foi financiado pelo ministério fundado por Arthur Blessitt, que está no livro Guiness dos Recordes por ter feito a maior caminhada de todos os tempos. Entre 1969 e 1999 ele andou mais de 53000 quilômetros ao redor do mundo, carregando uma cruz, quando passou por todos os continentes, visitando 278 países; 49 dos quais em guerra.

O feito de Blessitt lhe rendeu fama e foi tema de um documentário, mas ele diz que seu objetivo era apenas glorificar a Deus. “A cruz é o sinal do amor de Jesus, que morreu na cruz e derramou seu sangue por nossos pecados”, afirma.

O plano de colocar uma cruz em órbita se concretizou na terceira tentativa realizada pelo ministério de Blessitt. A primeira tentativa, em 2001 foi cancelada pela empresa no último momento, na segunda, que ocorreu em agosto de 2008, uma pequena cruz, uma Bíblia e adesivos com o nome de Jesus partiram em um foguete e chegaram a alcançar 217 quilômetros de altura, em um módulo que voltou à terra pouco tempo depois. Agora, a cruz foi embarcada como carga secundária no segundo estágio do Falcon, o módulo “Celestis”, e deve ficar em órbita por cerca de um ano.

De acordo com o Christian News Wire, para lançar a cruz ao espaço o ministério de Blessitt pagou cinco mil dólares para a SpaceX, cobrindo os custos de combustível para o peso extra. Arthur Belessit afirma em seu site que o objetivo desse ato é dizer: “Do Senhor é a terra e tudo que nela há” (Salmo 24:1) e demostrar que “O sinal do Filho do Homem deve aparecer no céu” (Mateus 24:30).

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário