.: TRADUZIR O BLOG PARA :.
.....
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
.

Seguidores

16 de nov. de 2011

Veja o que esta acontecendo na TV… Está na hora de oramos mais a Deus.

 

 

     O programa Domingo Espetacular da TV Record, apresentou uma reportagem de quase quarenta minutos sobre o movimento pentecostal e as características dos costumes ligados ao “cair no espírito”.

Pastor-Paul-Growdy

     Enquanto a reportagem era exibida pela Record, milhares de fiéis protestavam no Twitter com a hastag #vergonharecord, que chegou a estar entre as mais usadas no microblog em todo o Brasil. Um dos usuários, escreveu: “Incrível! A Globo investindo nos evangélicos e a Record detonando os evangélicos. Quem diria!”

     Entendida por diversos internautas que protestavam no Twitter como um ataque ao Pastor Silas Malafaia e à cantora Ana Paula Valadão, defensores do fenômeno, a reportagem mostrou pessoas caindo ao toque de outros, ou ao sopro de pregadores, e ainda fiéis imitando cachorros.

     A reportagem ouviu um especialista em psicologia, Doutor Jacob Goldberg, para quem o fenômeno “cair no espírito” é resultado de uma série de fatores: “O movimento de corpo é exasperado, tudo fica vizinho da histeria, e a histeria faz diminuir o senso crítico, o indivíduo não usa mais a razão, ele se entrega”.

     Entrevistando Paul Gowdy, um dos precursores do fenômeno cai-cai no mundo, a reportagem mostrou a mudança de opinião dele em relação à crença no movimento. “Assim que Deus abriu meus olhos, vi que precisava tomar uma providência”. Segundo a reportagem, Gowdy afirmou ter participado dos bastidores da fundação do movimento: “Não creio mais nessas coisas. Hoje vejo como uma coisa macabra. Hoje eu acredito que esse espírito é um falso espírito, um espírito enganador”.

     O Professor de Teologia da Universidade de Toronto, no Canadá, David Reed afirmou que as ações dos que promovem esse movimento são forçadas: “quando a pessoa não cai, eles empurram”.

Assista à reportagem completa:

 

 

FONTE: http://noticias.gospelmais.com.br/record-revolta-afirmar-falsa-manifestacao-cair-espirito-27225.html

Publicado por Tiago Chagas em 14 de novembro de 2011

 

O pastor Silas Malafaia

comenta sobre o caso:

 

Edir Macedo: nova palhaçada na Rede Record

 

- Por Marcos Melo / Lorena Brum / Mike Martinelli -Edir-Macedo

   Mais uma vez o desespero de Edir Macedo se aflora e ele volta a atacar o movimento pentecostal e a cantora Ana Paula Valadão, tentando denegrir e ridicularizar estas igrejas e, novamente, a cantora gospel. Neste domingo, o programa Domingo Espetacular, da TV Record, exibiu uma extensa reportagem sobre o tema “Cair no Espírito”, que causou grande polêmica e escandalizou espectadores de diversas religiões, inclusive denominações evangélicas.

     Segundo o programa, a reportagem durou duas semanas para ser preparada, porém o tema discutido há mais de 20 anos, foi tratado na matéria como uma ‘seita’ pelo seu fundador, o pastor Jacob Goldberg, que em sua entrevista diz ter se arrependido de ‘começar’ esse movimento e hoje o critica. O tema já foi amplamente discutido entre teólogos e pastores através de dezenas de livros e artigos ao longo das últimas décadas.

     Os evangélicos, principalmente os pentecostais, não se agradaram nem um pouco da reportagem e no Twitter o assunto tornou-se rapidamente um dos mais comentados, alcançando o primeiro lugar no Trending Topics (assuntos mais comentados do momento).

     A chamada da TV Record dizia: “culto que atrai cada vez mais seguidores no Brasil e no mundo, e chama a atenção por expor seus membros a rituais perigosos e intrigantes. Comandados por um líder religioso, os fiéis ficam imóveis, caem e se debatem, em transe, no chão; muitas vezes, todos ao mesmo tempo. O Domingo Espetacular investigou o fenômeno e entrevistou ex-fiéis, psicólogos e neurologistas. Em uma conversa exclusiva com a repórter Heloísa Vilela, um dos fundadores do movimento, arrependido, revela que as práticas vão contra às Escrituras Sagradas e pede que os brasileiros e os pastores não adotem essa doutrina, pois, segundo ele, não se trata de uma manifestação sagrada”.

     Uma nova onda de protestos contra a Rede Record pelo twitter gerou expressivas críticas a respeito da emissora ligada à Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo, que em outros momentos também já teria despertado indignação ao veicular matérias sobre questões de fé. Além disso, muitos faziam chacotas com os crentes, os acusando de serem ‘burros’ e facilmente ‘manipulados’, enquanto outros tentavam defender a prática usando experiências próprias e citando versículos bíblicos.

 

Em vídeo, o pastor Silas Malafaia comenta o caso:

 

 

FONTE:  verdadegospel  click para conferir

 

Resposta a Rede Record Domingo Espetacular 14/11/2011

 

 

Deixe o seu comentário…

+ Leia mais...

UMA GRANDE FESTA PARA O SENHOR…

 

    Com a forte presença de Deus no meio da igreja, Ele foi muito glorificado nesta noite, pois o mesmo tem realizado grandes coisas em nosso meio... E uma delas é a reforma do templo, que vale apena comentar que está muito bonito. E as almas que estão chegando ao Senhor de forma impressionante, todos os cultos o Senhor tem dado acréscimo em aceitação...

 

    Para ter uma idéia éramos 33 pessoas e agora somos quase 100 pessoas... O que dizer numa situação dessa? “Ô QUE DEUS MARAVILHOSO”.

 

    Continue nos ajudando em oração, para que Deus esteja sempre diante de nós operando grandes maravilhas.

 

 

O que foi que você achou?

 

Deus te abençoe fortemente

EM O NOME DE JESUS…

+ Leia mais...

15 de nov. de 2011

Mais Um Jovem Pregador…

 

     O Irmão Ítalo nesta noite, despertou o dom da palavra na sua vida… Deus seja louvado!

 

+ Leia mais...

14 de nov. de 2011

Fotos e videos da MEPB de Lajes/RN

 

Momento maravilhoso com

os irmãos de Lajes…

 

Por favor, comuniquem ao irmão Si Carlos que ele esta aqui… srsrsrsrs

 

 

Uma palavra muito forte com

o Pr. Marcio…

 

    “Se você quiser ouvir esse vídeo, vá ao canto superior e aperte pause no rádio online...”

 

 

+ Leia mais...