.: TRADUZIR O BLOG PARA :.
.....
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
.

Seguidores

5 de abr de 2012

Próxima novela da Rede Globo, “Salve Jorge”, poderá ter título mudado para não perder audiência de evangélicos

 

Jorge

A Rede globo anunciou recentemente o título de sua próxima novela, “Salve Jorge”, escrita por Glória Perez. Porém, a emissora manifestou medo de perder a audiência do público evangélico, já título da nova produção leva o nome de um santo católico.

Atualmente os evangélicos representam aproximadamente 20% da população brasileira, de acordo com índices da Fundação Getúlio Vargas, esses dados, no que se refere à audiência televisiva é bastante expressivo e estaria levando a rede Globo a buscar um novo nome para a nova novela que será exibida no horário de maior audiência, às 21 horas.

Mas, o enredo principal da novela continuará sem alterações, a escritora Glória Perez explanou sucintamente sobre como será a nova produção, disse que a fé em São Jorge será tema presente no decorrer da trama, porém, outros assuntos serão abordados, como o tráfico de pessoas, e oscilará em ambientes como o morro do Alemão, no Rio de Janeiro, e também fora do Brasil, em Istambul e na região da Capadócia, local onde São Jorge nasceu, localizado na Turquia.

Através do Twitter, Glória Perez também comentou sobre o tema, “A fé nele [São Jorge] existe e vamos mostrar: a fé na força que temos para vencer os dragões que a vida nos reserva.”.

Fonte: Gospel+

+ Leia mais...

Médico envia e-mails com mensagens cristãs a colegas de serviço e acaba demitido

 

David-Drew

A prática comum de encaminhar e-mails a colegas de trabalho com mensagens cristãs ou orações, acabou em demissão num hospital da Inglaterra.

O doutor David Drew, do Walsall Manor Hospital foi demitido pela direção do hospital, que consideraram inapropriada a corrente de e-mails que o médico, que é cristão, encaminhava aos colegas.

Antes de ser demitido, Drew foi orientado a “não utilizar linguagem religiosa em comunicações verbais ou escritas”. Segundo informações do jornal Daily Mail, na ocasião, o médico havia admitido que tinha enviado uma oração por e-mail aos colegas de departamento, com a intenção de motivá-los.

Porém, Drew acabou demitido, e entre as reclamações de seus colegas, estavam uma mensagem natalina enviada por ele aos colegas: “Minha mensagem era: ‘Tenham um Natal de paz’. A alegação foi de que estava forçando a minha religião a outras pessoas, de que sou um maníaco religioso. Se eles achavam isso, acredito que deveriam ter falado comigo antes. Não sabia que este e-mail poderia me causar tantas dificuldades e acabar na minha demissão”, queixou-se o médico, que afirmou que denunciou o caso à Justiça, numa tentativa de reaver seu emprego.

Fonte: Gospel+

+ Leia mais...

Edição 2012 de evento gay que elege “Jesus Sensual” acontecerá no Domingo de Páscoa

 

hunky-Jesus

A edição 2012 do evento denominado “Hunky Jesus Contest”, que numa tradução livre do inglês significa “Concurso do Jesus sensual”, acontecerá no Domingo de Páscoa, dia 08/04, na cidade de San Franscisco, nos Estados Unidos.

O evento é realizado por uma organização homossexual chamada “The Sisters of Perpetual Indulgence” (As Irmãs Perpétuas da Indulgência), e acontece há 33 anos, e consiste em eleger, entre diversos candidatos gays, a melhor fantasia do “Jesus Sensual”.

Realizado num parque da cidade, o evento reúne aproximadamente 5 mil pessoas, porém, de acordo com informações do site “A Capa”, a festa não é unanimidade entre os moradores da cidade: “Este concurso simboliza o desprezo que muitos militantes homossexuais têm de Deus e da religião. Eles chacotam por que são condenados por Deus”, afirmou Peter LaBarbera, predidente da “Americans For Truth About Homosexuality” (Norte-americanos pela verdade sobre a homossexualidade), uma organização pró-família dos Estados Unidos.

A organização do evento rebate as declarações de LaBarbera, afirmando que o concurso tem cunho social: “Jesus tem senso de humor. Somos uma entidade que arrecada milhões para a caridade. Ajudamos milhões de pessoas com HIV em todo o mundo. Pessoas que são esquecidas pela sociedade cristã”, argumenta Dana Iquitty.

Confira no vídeo abaixo, a edição de 2011 do concurso

 

+ Leia mais...

Jornalista afirma que bancada evangélica não faz nada contra corrupção por “falta de vergonha”.

 

augustonunesO colunista da revista Veja,Augusto Nunes, publicou um artigo intitulado “A bancada dos evangélicos governistas decidiu que ladroagem não é pecado”, criticando a atuação dos deputados da Frente Parlamentar Evangélica.

Segundo Nunes, “a bancada evangélica no Congresso não perde chance de mostrar que é muito mais temente a Deus que qualquer papa”, pois estariam preocupados com temas como aborto e kit anti-homofobia, mas não protestam contra casos de corrupção, segundo ele.

No artigo, Augusto Nunes ironiza os políticos evangélicos e suas preocupações: “mantêm sob intenso bombardeio a legalização do aborto, os jogos de azar, os símbolos religiosos e outros sintomas de idolatria, os comerciais de cigarro, o kit gay, o casamento homossexual, o adultério, os decotes ousados e outras perfídias tramadas por Satanás”.

Em protesto, Nunes destaca os casos ignorados, segundo sua visão, pelos parlamentares da bancada evangélica: “O assalto aos cofres públicos, a corrupção institucionalizada e impune, a gula das quadrilhas federais, a compra e venda de votos, os contratos de aluguel, as coalizões cafajestes e outras delinquências de que até Deus duvida são contemplados pelos evangélicos governistas com a tolerância dos cúmplices por ação ou omissão. Não é por falta de tempo que jamais combateram a ladroagem. O que falta é vergonha”.

Confira abaixo, a íntegra do artigo:

A bancada evangélica no Congresso não perde chance de mostrar que é muito mais temente a Deus que qualquer papa. No momento, com o ânimo beligerante de quem se alistou nas hostes do Senhor antes de deixar o berçário, senadores e deputados federais combatem o consumo de bebida alcoólica durante os jogos da Copa de 2014.

Simultaneamente, mantêm sob intenso bombardeio a legalização do aborto, os jogos de azar, os símbolos religiosos e outros sintomas de idolatria, os comerciais de cigarro, o kit gay, o casamento homossexual, o adultério, os decotes ousados e outras perfídias tramadas por Satanás.

A extensa lista de pecados só não inclui os cometidos de meia em meia hora pelos congressistas associados ao poder central.

O assalto aos cofres públicos, a corrupção institucionalizada e impune, a gula das quadrilhas federais, a compra e venda de votos, os contratos de aluguel, as coalizões cafajestes e outras delinquências de que até Deus duvida são contemplados pelos evangélicos governistas com a tolerância dos cúmplices por ação ou omissão. Não é por falta de tempo que jamais combateram a ladroagem. O que falta é vergonha.

Fonte: Gospel+

+ Leia mais...

2 de abr de 2012

VERÍSSIMO SOBRE O BBB. NÃO DEIXEM DE LER…

Esta crônica está sendo divulgada pela internet a milhões de e-mails.

 

Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço. A nova edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.


Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB  é a pura e suprema banalização do sexo.

7311388.luis_fernando_verissimo_cultura_278_418

Luis Fernando Veríssimo
É cronista e escritor brasileiro

Impossível assistir ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros...todos na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterossexuais. O BBB  é a realidade em busca do IBOPE. 


Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB . Ele prometeu um “zoológico humano divertido” . Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.


Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo. Eu gostaria de perguntar se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.


Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis? São esses nossos exemplos de heróis? Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros, profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores) , carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor e quase sempre são mal remunerados.


Heróis são milhares de brasileiros que sequer tem um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir, e conseguem sobreviver a isso todo dia.


Heróis são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna. Heróis são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, Ongs, voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam ao cuidado de carentes, doentes e necessitados (vamos lembrar de nossa eterna heroína Zilda Arns).


Heróis são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada meses atrás pela própria Rede Globo.


O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral. São apenas pessoas que se prestam a comer, beber, tomar sol, fofocar, dormir e agir estupidamente para que, ao final do programa, o “escolhido” receba um milhão e meio de reais. E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!
Veja o que está por de tra$$$$$$$$$ $$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.


Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social, moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros? (Poderia ser feito mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores)
Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores. Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ir ao cinema...., estudar... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... , telefonar para um amigo... , ·visitar os avós... , pescar..., brincar com as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir. Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construído nossa sociedade.

 

+ Leia mais...

Culto Festivo... Encerramento de campanha.

 

+ Leia mais...

Deus vem soprando o seu Espírito sobre a sua Igreja…

 

DSC06405 cópiaDSC06406 cópiaDSC06411 cópiaDSC06412 cópiaDSC06418 cópiaDSC06420 cópiaDSC06424 cópiaDSC06426 cópiaDSC06428 cópiaDSC06430 cópiaDSC06433 cópiaDSC06434 cópiaDSC06437 cópiaDSC06438 cópiaDSC06442 cópiaDSC06444 cópia

+ Leia mais...

PRIMEIRO CULTO NO BAIRRO NORDESTE…

 

DSC06391 cópiaDSC06392 cópiaDSC06393 cópiaDSC06394 cópiaDSC06395 cópiaDSC06396 cópiaDSC06397 cópia

+ Leia mais...

Culto de agradecimento…

 

DSC06309 cópiaDSC06310 cópiaDSC06313 cópiaDSC06318 cópiaDSC06319 cópiaDSC06324 cópiaDSC06326 cópiaDSC06332 cópiaDSC06339 cópiaDSC06343 cópiaDSC06346 cópiaDSC06347 cópiaDSC06349 cópia

+ Leia mais...