.: TRADUZIR O BLOG PARA :.
.....
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
.

Seguidores

12 de abr. de 2013

Beirute Rio misteriosamente corre vermelho de sangue

 

Autoridades ainda não conseguiram determinar a fonte da substância que causa a cor vermelha.

Autoridades ainda não conseguiram determinar a fonte da substância que causa a cor vermelha.

BEIRUTE: O rio de Beirute misteriosamente virou sangue vermelho quarta-feira após um fluxo de líquido vermelho não identificado começou a derramar da margem sul do rio em Furn al-Shubbak. A fonte do líquido ainda não havia sido determinada noite de quarta, como o rio continuou a esvaziar a água de cor vermelha para o Mar Mediterrâneo.

Funcionários do governo local e correram para o local, no cruzamento da Chevrolet Furn al-Shubbak manhã quarta-feira em uma tentativa de localizar o canal de esgoto que foi jogar a água de cor vermelha, mas eles não foram capazes de localizar a fonte. As denúncias foram negociadas entre os funcionários dos municípios de Hadath, Hazmieh, Sin al-Fil, Furn al-Shubbak e Shiyah.

Testemunhas que trabalham na área disse ao Daily Star esta não foi a primeira vez que o rio tinha virado uma cor diferente. Vários donos de empresas ao redor do cruzamento Chevrolet disse que derrama água colorida no rio a cada cerca de dois meses, mas ninguém presta atenção a it.It foi a quantidade eo brilho do líquido vermelho que chamou a atenção dos transeuntes e muitos passageiros em pontes diferentes na quarta-feira da cidade.

Ministro do Meio Ambiente Nazem Khoury disse a fonte da água era provável de Hazmieh ou Baabda.

"Peço aos municípios de Hazmieh e Baabda a cooperar rapidamente para encontrar a fonte de poluição e seu tipo", Khoury disse em um comunicado.

No começo do dia, Khoury enviou uma equipe para a área ambiental para analisar a água. A equipe, chefiada pelo ministério oficial Bassam Sabbagh, recolheu uma amostra da água para determinar sua composição e se continha poluentes perigosos.

As amostras serão examinados quinta-feira porque laboratórios do estado já estavam fechadas na altura da colheita da amostra. "A amostra que levou serão examinados amanhã [quinta-feira] de manhã ... e nós vamos saber se é sangue que está sendo misturado com água ou se é algum tipo de cor despejado nela ", disse Sabbagh.

Um incidente semelhante ocorreu no Rio chinês Jian dezembro passado, depois de uma fábrica descartados ilegalmente corante vermelho no rio, que está localizado no norte da província chinesa de Henan.

Algumas cidades usam corantes não-tóxicos para os rios de cores em ocasiões especiais. Em Chicago, o rio é tingido verde todos os anos na celebração do Dia de São Patrício.

De acordo com Sabbagh, os resultados dos testes vai ajudar o ministério determinar se a substância é um poluente químico ou de sangue a partir de um matadouro próximo.

"Primeiro pensei que era sangue, mas parece que ele é um tipo de corante despejados por uma fábrica", disse Sabbagh, que também disse que o teste para determinar o tipo de química poderia levar uma semana.

Sabbagh disse que o município e outros ministérios devem ajudar o Ministério do Meio Ambiente em sua investigação. "Precisamos da ajuda das autoridades locais para ter uma ideia clara da rede de esgoto na região", disse ele.

De acordo com Sabbagh, que dirige o escritório do ministério de Controle de Poluição Ambiental, mapas da rede de esgoto seria ajudar os funcionários localizar a fonte da água de cor vermelha.

"Depois de encontrar a fonte, seria uma questão de horas para chegar à fábrica e da área onde o [coloridas] água é originário", disse Sabbagh acrescentando que medidas rápidas serão tomadas contra os responsáveis ​​por ela.

Elias Saad, conselheiro do ministro do Meio Ambiente, não descartou a possibilidade de que um matadouro pode estar por trás da cor vermelha.

"Depois de passar por várias fases de abate nos matadouros, eles armazenam grandes quantidades de sangue e partes de animais em recipientes ... eles poderiam ter jogado-los em um canal de esgoto ", disse Elias.

"O ministério vai certamente investigar esse assunto porque o nosso papel é o de evitar a poluição", acrescentou.

Enquanto isso, as autoridades locais na zona sugeriu que uma fábrica de tintas pode ser responsável pelo incidente. "Há várias fábricas de tintas em Hadath", disse um funcionário do município Shiyah.

Enquanto as autoridades tentam determinar a origem ea natureza da substância no rio, o promotor Beirute atribuído às Forças de Segurança Interna para iniciar uma investigação sobre o assunto.

Uma versão deste artigo apareceu na edição impressa de O Daily Star em 16 de fevereiro de 2012, na página 1.

Read more: http://www.dailystar.com.lb/News/Local-News/2012/Feb-16/163449-beirut-river-mysteriously-runs-blood-red.ashx#ixzz2QE0My8Dy
(The Daily Star :: Lebanon News :: http://www.dailystar.com.lb)

 

Vídeo no youtube

http://www.youtube.com/watch?v=WVu-bHlOZrI

Fonte:O Daily Star

+ Leia mais...

MISTÉRIO NA CHINA: RIO FICA VERMELHO COMO SANGUE

 

Os habitantes da cidade de Chongqing, no sudoeste da China, ainda estão espantados com a estranha mudança de cor do rio Yang-Tsé, o mais extenso da China, que se tornou vermelho desde quarta-feira.
No início, algumas pessoas associaram a mudança de cor com um recente terremoto na província de Yunnan, que causou cerca de 100 mortes, enquanto outros associaram o episódio com mensagens apocalípticas. A população local diz que se trata dos efeitos da poluição, devido à grande atividade industrial na região, enquanto as autoridades relataram, por meio da cadeia de televisão NTD, que é simplesmente areia.
Relatórios oficiais dizem que o fenômeno responde aos efeitos causados pelas recentes inundações em várias seções do rio, que teriam removido muita areia e mudado a cor do rio para um vermelho brilhante.
Embora o relatório destaque que não havia nenhuma evidência de resíduos tóxicos, grupos de cidadãos questionaram a veracidade da pesquisa.

(Infobae.com)
Nota 1: Num país em que a pregação do evangelho é dificultada e em que o ateísmo estatal ainda predomina, que seja pelo espanto que alguns se voltem para Deus. É interessante notar que o fenômeno persiste desde quarta-feira sem explicações convincentes e que algumas pessoas o estejam associando a “mensagens apocalípticas”.
Nota 2: Algo parecido aconteceu em Beirute.
Confira aqui:
http://www.dailystar.com.lb/News/Local-News/2012/Feb-16/163449-beirut-river-mysteriously-runs-blood-red.ashx#axzz1mdinKtWx

Via: http://www.nosdiasdenoe.tk/2012/09/misterio-na-china-rio-fica-vermelho.html#ixzz2QDwlHrWs
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial
Follow us: @nosdiasdenoe on Twitter | nosdiasdenoe on Facebook

Video no youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=wt7YM9oVHTE

 

 

Fonte:
http://sufandonoassude.blogspot.com.br/2012/09/misterio-na-china-rio-fica-vermelho.html

+ Leia mais...