.: TRADUZIR O BLOG PARA :.
.....
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
.

Seguidores

13 de jan de 2012

O TERRORISMO GOSPEL TECNOLÓGICO...

 

 

 

O TERRORISMO GOSPEL TECNOLÓGICO

É  raro dia em que abro minha caixa de e-mails e não encontro uma mensagem que fale sobre Jesus e o Amor de Deus, aliás tem sempre várias, já nem abro mais!

Calma, não abro determinados e-mails os quais sei que os remetentes são os que vivem enviando essas correntes que começam falando no Amor de Deus, em Jesus e acabam com os textos Bíblicos, se você não me confessar diante dos homens, também eu te negarei diante do Pai, naquele dia!

Pior são aquelas que dizem: 

- Se você não enviar para no mínimo dez pessoas, incluindo a mim (oh amigo sadomasoquista espiritual hein) uma coisa muito ruim vai te acontecer! 

Fulano não mandou e aconteceu uma desgraça e blá, blá, blá...

Um tempo atrás estava no MSN, só entro mesmo em extrema necessidade (tem muito enchimento de linguiça)  e devido ao blog e ao Orkut deixarem visível meu MSN e E-mail, além é claro da imensurável lista de clientes para suporte online, em razão disso tenho muitos trocentos contatos, então como sempre, estava com o Status Ocupado,quando ouvi o alerta de que alguém conversava comigo, fui conferir quem era já pensando em como não ser grosso ao dizer que se no meu Status estava como ocupado era porque realmente estava ocupado, afinal MSN não é como elevador, não é porque a gente entrou junto que precisamos conversar (fiquei um tempão com essa frase por lá eheheh), mas voltando ao alerta de mensagem, para minha surpresa era uma garota da minha ex-igreja Assembleia de Deus, com seus 20 anos de idade, e conhecida a distância, nunca tivemos juntamente com minha esposa muita intimidade alguma com ela, ao ler a mensagem tive que rir sozinho.

Era uma declaração de Amor a Jesus, uma confissão de que Ele seria o único Salvador dos homens, uma oração e um ato terrorista no final da mensagem; aquele: 

- Se me negar diante dos homens, também eu te negarei diante do meu Pai que está nos céus!

Envie para sete pessoas que estiverem online incluindo a mim e blá, blá, blá...

Minha vontade naquela hora foi de mandar ela (a garota) à merda!

Quando eu frequentava a Assembleia de Deus e passava por essa moça na rua e dizia para ela: - A Paz do Senhor!

Ela com toda a vergonha falava bem baixinho: - Passo

Se ela estivesse com amigas (os), ela de longe nem me olhava para que eu não a cumprimentasse!

Quando oficialmente saí da Assembleia de Deus, passando a frequentar templo nenhum,  ela foi uma das pessoas que ao passar por mim diziam “Oi” com um sorriso de orelha a orelha!

Algumas dessas pessoas eu sei que não me julgavam mais digno de receber o cumprimento: 

- A Paz do Senhor, mas ela por achar mais confortável esse cumprimento que não compromete a sua religiosidade ou vocação espiritual diante dos outros.

Depois fiquei com pena dela, pois ao lembrar dela na igreja, podia-se perceber que não tivera um encontro real com o Senhor Jesus,  e sim com o estereótipo  de um Messias Indeciso que a igreja apresenta a seus membros.

Nem por isso enviei o texto, fiquei imaginando se valia a pena teclar com ela sobre o assunto, mas ao lembrar que para uma boa parte dos Assembleianos eu era considerado um Herege, inclusive para os pais da moça, desisti da ideia, apenas ignorei e continuei minha conversa.

Com esse estereótipo de Messias, surge uma geração de pseudo-cristãos com uma pseudo-fé em um pseudo-evangelho, o evangelho está estereotipado na mente de muitas pessoas.

Se tem uma concepção errônea da pessoa de Cristo, se aborda a sua Santidade sem lembrar que Ele se fez carne para entender nossas fraquezas, à isto exige-se dos crentes um alto grau de santidade que somente o Senhor vivendo nesse tabernáculo terrestre alcançou!

Não se medita na infância e adolescência comum como outro homem qualquer que Jesus levou até que chegasse sua hora,  ficamos como os homens da época bíblica que queriam apenas milagres e respostas, embora os tivessem, não entendiam e não sabiam aproveita-lós...

Ter Jesus, confessar Jesus,  é muito mais que falar n’Ele, enviar uma mensagem falando n’Ele, entregar um panfleto sobre Ele, cantar hinos que falem d’Ele e mesmo pregar sobre Ele.

Ter Jesus é emanar o Amor de Deus no olhar, no falar sobre qualquer assunto e nas atitudes.

É viver n’Ele para Ele e com Ele!

É você estar de calça jeans e camiseta e ao falar sobre política a outra pessoa perguntar:

- Mas você não é católico, você tem um jeito diferente, transmite uma paz ao falar...

- É você conviver no ambiente de trabalho com alguém e sem ainda ter falado sobre Jesus ou Bíblia e ele te perguntar se você é crente...

- É você de bermuda e sem camisa; sem ar-condicionado dobrar os joelhos e sentir Deus...

Confessa-ló diante dos homens por medo do que o texto bíblico afirma não faz sentido se em nosso íntimo e longe da pressão psicológica e de olhos que nos conheçam;  as pessoas possam ver o Amor de Deus abundando em nossos corações.

AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.  

FONTE:  Moises Godoi

Nenhum comentário:

Postar um comentário