.: TRADUZIR O BLOG PARA :.
.....
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
.

Seguidores

13 de mai de 2012

Na China, brasileiro vira heroi por livrar mulher de assalto e diz, “sou cristão, aprendi sobre o amor ao próximo”

 

 

Um brasileiro, que mora na China, ganhou destaque ao livrar uma mulher de um assalto na cidade de Dongguan, na província de Guanddong. Mozer Rhian de Oliveira, de 27 anos, gaucho da cidade de Ivote, contou detalhes sobre o fato e quando questionado sobre sua bravura disse, “Sou cristão, aprendi sobre o amor ao próximo”.

Ele relatou em entrevista ao Diário Gaucho, que ia para a academia quando percebeu que a mulher estava sendo assaltada, pois o bandido estava com as mãos na bolsa dela. Imediatamente ele bateu com um guarda-chuvas nas costas do bandido, porém, para sua surpresa apareceram mais dois comparsas do assaltante, Mozer correu para o prédio da academia, mas foi perseguido e espancado com uma barra de ferro na frente de mais de 50 pessoas que estavam no local.

O que mais chamou a atenção é que, diante da situação, ninguém ajudou o rapaz. Caso como esses têm atraído a atenção das autoridades chinesas, em 2011, uma menina de 2 anos foi atropelada duas vezes e não foi socorrida pelas pessoas que passavam pela rua.

A atitude heroica de Mozer foi recompensada pelas autoridades do país, ele recebeu uma quantia equivalente a R$15 mil reais e uma placa de honra ao mérito por sua bravura. O brasileiro ainda revelou que recebeu a visita do chefe de polícia de Dongguan, “Ele me presenteou com uma cesta de frutas e trouxe as fotos de todos os suspeitos. Reconheci eles e a polícia disse que no mínimo, irão ficar presos 10 anos.”.

Os assaltantes foram presos 20 horas após a ocorrência. Mozer mora e trabalha há três anos na China, e apesar do ocorrido, disse se sentir mais seguro lá que no Brasil.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário