.: TRADUZIR O BLOG PARA :.
.....
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
.

Seguidores

22 de jan de 2012

“Líder não abandona o barco” afirma pastor Márcio Valadão




Um dos assuntos mais comentados desse início de ano foi o Francesco Schettino, de 52 anos. Ele era o capitão do navio Costa Concordia que, naufragou no último sábado, dia 10 na costa italiana. O capitão virou notícia porque teria abandonado a embarcação enquanto ela estava afundando.
Associada à vida religiosa essa história fala muito sobre a liderança ministerial. O pastor Márcio Valadão aponta isso em um texto intitulado “Enfrentando os ventos contrários”. Valadão começa o texto falando que “diante da aflição, algumas pessoas perguntam: Por que coisas ruins acontecem com pessoas boas como eu?”, ao que ele responde dizendo que “não existem coisas ruins vindas de Deus, ao contrário, Deus tem coisas maravilhosas para seus filhos. Entretanto, quando não temos essa compreensão em nossa vida, passamos a andar por caminhos tortuosos que nos levam a circunstâncias difíceis”.
O pastor prossegue citando as dificuldade que Paulo viveu ao viajar como prisioneiro, relatada no capítulo 27 do livro de Atos. O líder da Igreja Batista da lagoinha explica que “Paulo viajou como prisioneiro, numa cabine de prisioneiro, comendo comida de prisioneiro. E já no primeiro momento a viagem não foi tranquila”, segundo o pastor “é no início que o vento sopra com toda fúria, Nesse momento duas coisas podem acontecer: ou as pessoas abandonam a viagem, a caminhada ou elas aguentam firme”.
Márcio Valadão encerra seu texto mostrando alguns exemplos de personagens bíblicos que viveram adversidades: “Moisés, José, os discípulos e o próprio Jesus vivenciaram adversidades em suas vidas. No entanto, quando estamos fazendo a vontade de Deus temos paz em nosso coração. Algo que podemos guardar em nosso coração é que não existe nada na nossa vida que Jesus não esteja vendo. Ele vê além do que os nossos olhos podem ver. Ele sonda nosso coração e vê, conhece os nossos pensamentos, conflitos, lágrimas, a nossa angústia, Ele conhece os ventos contrários que assolam a nossa vida. A crise não desenvolve o nosso caráter, ela revela o nosso caráter. E quando você tem essa compreensão, diante da crise, não abandona o barco, não desiste”.
Fonte: Gospel+



Nenhum comentário:

Postar um comentário