.: TRADUZIR O BLOG PARA :.
.....
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
.

Seguidores

23 de jan de 2012

Construção da imagem de uma santa em Belém custará R$ 5 milhões aos cofres públicos

 

O prefeito da cidade de Belém (PA), Duciomar Gomes da Costa, anunciou que já se encontra em andamento a licitação para construção de uma imagem de 75 metros de altura de Nossa Senhora de Nazaré, orçada em cerca de R$ 5 milhões.

Costa está em seu segundo mandato que já foi cassado pela justiça sob acusação de compra de votos. Porem o prefeito conseguiu recorrer e voltar ao poder municipal.

A imagem será construída na margem do rio Guamá, no bairro da Condor, perto do Portal Amazônia. E o prefeito garante que a obra ficará pronta até o segundo domingo de outubro, quando ocorrerá a festa religiosa do Círio.

Mas o jornalista Paulo Lopes levanta a questão da inconstitucionalidade da obra, uma vez que nenhuma instância do governo pode aplicar recursos em obra ou atividade religiosa. A constituição federal não permite que verbas públicas sejam aplicadas em nenhum projeto que esteja diretamente ligado a atividades religiosas.

Porém a laicidade do estado brasileiro já vem sendo ignorada há muito tempo por diversas instâncias de governo, um exemplo é a própria festa do Círio, na qual todos os anos um navio da Marinha é utilizado para transportar uma imagem da santa.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário