.: TRADUZIR O BLOG PARA :.
.....
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
.

Seguidores

10 de set. de 2013

Série de TV ensina cristãos a compartilhar o evangelho com muçulmanos

 

A rede de TV norte americana Al Hayat, está transmitindo a série “Verdad Abierta”, com objetivo de ensinar cristãos a evangelizar muçulmanos que vão aos Estados Unidos buscar melhores oportunidades de trabalho e educação, e até mesmo para escapar da opressão em seus países.

Os vídeos transmitidos na série estão instruindo os cristãos sobre o Islã e sobre como compartilhar sua fé sem medo, além de responder perguntas como: “Como os cristãos devem responder ao terrorismo islâmico?”.

Os vídeos também mostram primeiros aspectos da cultura islâmica e crenças religiosas. O apresentador Amani Mostafa, acredita que, com esses filmes, é possível que o povo americano entender mais sobre o assunto.

- Eu acho que vai ajudar o nosso país a ser bem equipado para lidar com o terrorismo e com pessoas daqui que devemos nos preocupar – os muçulmanos que Deus trouxe para compartilhar o evangelho aqui – afirmou Mostafa.

O coprodutor da série, Tim Clemens, disse que a ideia de fazer vídeos para discutir o assunto surgiu quando seus filhos começaram a estudar a cultura dos muçulmanos.

- Eu não estava preparado e era ignorante sobre esta outra cultura – explicou.

De acordo com o Noticia Cristiana, o apresentador foi escolhido não só por ser a estrela do Al Hayat TV, mas também por ser um ex-muçulmano. Assim como toda a produção de “Verdad Abierta”, ele acredita que os ocidentais têm de entender a cultura dos muçulmanos antes de iniciar qualquer relacionamento com eles.

Sobre a evangelização, Mostafa, diz que não há necessidade de ter medo em compartilhar sua fé com os muçulmanos, porque eles estão ansiosos para estar perto de Deus.

- Quando um cristão vem e me mostra o Deus que ama e adora, é revelador – afirmou.

Os produtores afirmam ainda que a grande vantagem deste material é que a produção foi feita por ex-muçulmanos: Mostafa e diretor Wajdi Iskander, que também se tornou um cristão.

- Como muçulmano, eu sempre quis saber como Deus pode humilhar-se como um homem e vir à Terra. Eu acho que a pergunta é por que Deus escolheu para se tornar homem… Para mim, o problema foi resolvido quando eu soube que Deus se colocou no nível do homem, porque ele ama o homem – disse Wajdi Iskander.

Por Dan Martins, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário