.: TRADUZIR O BLOG PARA :.
.....
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
.

Seguidores

1 de set. de 2012

Joyce Meyer incentiva fiéis a apreciarem o perdão, e revela ter sido abusada sexualmente por seu pai


Joyce-Meyer
A pastora e evangelista Joyce Meyer, afirmou durante palestra na última Sexta-Feira, 30/03, que foi abusada sexualmente por seu pai, e que por muito tempo, sofreu com essa situação.
Meyer explicou que existem pessoas que se apegam ao sofrimento do passado, como forma de auto-punição: “Eu era uma problemática antes da salvação e então depois eu era uma salva problemática. A pior coisa do mundo é não ser salvo. Mas a pior coisa do mundo é ainda ser salvo e não apreciar isso”, pontuou a evangelista, segundo informações do The Christian Post.
Explanando sobre o peso da culpa na vida das pessoas, Joyce Meyer citou a passagem bíblica de Hebreus 6:1: “Portanto, deixemos os ensinos elementares a respeito de Cristo e avancemos para a maturidade, sem lançar novamente o fundamento do arrependimento de atos que conduzem à morte, da fé em Deus”. Ela explicou que a morte, nesse caso é representada pela culpa: “Culpa é a nossa maneira de tentar pagar de nosso modo aquilo que fizemos errado”.
Questionando o motivo que leva as pessoas a acreditarem que são culpadas por aquilo que a mensagem cristã garante ter sido perdoado, Joyce Meyer afirmou que é necessário iniciativa para que o perdão surta efeito: “Se a transgressão foi removida como você pode permanecer culpado? Eu não me sinto correta se eu não me sentir errada… Mas você pode sentar-se à mesa do Rei mesmo que você ainda sinta coisas erradas em você. Você pode sentar-se à mesa do Rei, mas você deve estar disposto a levantar-se e tomar o seu lugar”, incentivou, antes de completar: “Saia debaixo da mesa e pare de agir como se você não merecesse”.
Para ela a resposta a satanás, o acusador, sobre as circunstâncias de culpa e arrependimento deve ser: “isso não é da sua conta”. Meyer frisou a necessidade de apreciar o perdão: “Como você pode desfrutar de sua vida, se você nem mesmo se ama? Deus criou a você e você tem que amar o que ele criou. Deus conhece o seu coração. Se você quer fazer certo e está fazendo tudo para crescer, então Deus conhece o seu coração, e vai te ajudar a te colocar onde você quer estar”, incentivou.
Fonte: Gospel+




Um comentário:

  1. O perdão deve fazer parte da vida de todo cristão, porque amar e perdoar são da mesma essência e raiz e o principal mandamento é que amemos uns aos outros! :)

    ResponderExcluir