Os Role-Playing Games, mais conhecido como RPG’s, são jogos de interpretação de personagem normalmente jogados em grupo, conhecidos como RPG de mesa, ou jogados sozinhos em suas versões eletrônicas.
Esse tipo de jogo é, normalmente, visto com desconfiança por muitos cristãos já que grande parte deles possui uma temática sombria ou relacionada a seres sobrenaturais. Porém o site Internautas Cristãos lançou um jogo de RPG para computador com temática cristã, o “Caminho Estreito”. No jogo o personagem, chamado Desesperado, enfrenta diversos obstáculos como soldados, orcs e demônios para chegar à “Cidade da Eterna Liberdade”.
O visual do jogo lembra bastante o clássico “A Lenda de Zelda”, RPG da Nintendo que fez muito sucesso nos videogames da empresa, principalmente no fim dos anos 80 e nos anos 90. A jogabilidade de “Caminho Estreito” é bastante similar também a jogos como Chrono Trigger e os primeiros Final Fantasy.
O jogo tem várias referências bíblicas como versículos e até mesmo as armas do personagem, que são a “Espada do Espírito”, a “Armadura da Justiça” e o “Escudo da Fé”. O jogo está disponível para download gratuito no site dos seus criadores.
Leia a sinopse do jogo disponível no site:
“O game conta a história do jovem Cristão (inicialmente chamado de Desesperado) que mora na Cidade da Condenação, mas foge de lá com medo das tropas da Lei, que querem entregá-lo ao tribunal da Ira do Todo-Poderoso.
Ele ouve falar que há um local conhecido como Reino das Bem-Aventuranças, governado por um soberano chamado Príncipe da Paz, o qual recebe pecadores. Então ele parte em viagem rumo a esse reino, mas encontra muitos desafios pela frente. Os emissários do Senhor das Sombras o espreitam a cada instante do caminho buscando uma forma de desencaminhá-lo ou fazê-lo desistir da jornada.
Armado com a espada do Espírito e o escudo da fé, enfrente demônios, orcs, ladrões, ateus, místicos e o próprio Diabo numa aventura incrível rumo à Cidade da Eterna Liberdade.”
Fonte: Gospel+
Nós que agradecemos a Deus pela vida de vc´s e pela grande iniciativa de produzir o que ninguém teve coragem ou capacidade de fazer.
ResponderExcluirEstamos prontos para poder ajudar a divulgar...
Fiquem com Deus