.: TRADUZIR O BLOG PARA :.
.....
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
.

Seguidores

21 de set. de 2012

Erro do Twitter troca foto do perfil de Jean Wyllys por imagem de igreja evangélica

 

Um erro de sistema no Twitter trocou as imagens dos perfis dos usuários que utilizam a rede social. Entre os usuários que tiveram suas imagens trocadas, estava o deputado federal e ativista gay Jean Wyllys (Psol-RJ).

Em seu site, o deputado publicou uma nota afirmando que tratava-se de um ataque hacker, e mencionou que sua imagem havia sido trocada por uma da Igreja Bola de Neve: “Detectamos, neste exato momento, uma invasão à conta do deputado federal Jean Wyllys na rede social Twitter, canal utilizado pelo próprio deputado para divulgação das atividades do mandato”.

No mesmo texto, o deputado afirmou que os supostos hackers não haviam conseguido enviar nenhuma mensagem em seu nome: “Os invasores trocaram as imagens do perfil por imagens relacionadas à igreja evangélica Bola de Neve, substituindo a foto original pelo logotipo da referida igreja, porém não conseguiram enviar nenhuma mensagem através da conta, graças à ação rápida da assessoria parlamentar. Estamos investigando a invasão, porém já tomamos as medidas necessárias para que não se repita”.

Após descobrir que tratava-se de um erro do próprio Twitter, o deputado inseriu uma observação no texto, com um link para uma matéria do site do jornal O Globo, em que o veículo noticiava o problema com o microblog.

Entre as personalidades que tiveram problemas similares, estavam o prefeito do Rio de Janeiro e candidato à reeleição Eduardo Paes, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), o jornal Folha de S. Paulo,a revista Época, a TV Cultura e o programa Acesso MTV, além dos jornalistas Ricardo Noblat e Reinaldo Azevedo. O grupo de louvor da Igreja Batista da Lagoinha, Diante do Trono, a dupla sertaneja Maria Cecília e Rodolfo, a Banda Eva e o grupo For Fun também tiveram o mesmo problema.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário