.: TRADUZIR O BLOG PARA :.
.....
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
.

Seguidores

23 de dez de 2011

Obediência

 



Sei que obediência é um tema muito dissertado! Quase todas as semanas nossos pastores comentam a respeito dele. Para mim esse fato deve-se à importância que Deus dá a esse tema.
Ao nos convertermos aprendemos rapidamente como ‘nos portar como crentes’ :fale assim, haja assim, seja assim...

É claro que sei que a real conversão traz consigo esses atributos, não dá pra nos convertermos e continuar com as mesmas ações, entretanto a falta da comunhão com o Espírito Santo e a fácil adaptação com as regras, torna muitas pessoas mecânicas. Crentes que fazem o que ‘parece melhor’ para o momento. Pessoas que obedecem da forma que desejam, mas sabemos que não é assim.

Disse Saul: De Amaleque as trouxeram; porque o povo poupou ao melhor das ovelhas, e das vacas, para as oferecer ao SENHOR teu Deus; ... enviou-te o SENHOR a este caminho, e disse: Vai, e destrói totalmente a estes pecadores Então disse Saul a Samuel: Antes dei ouvidos à voz do SENHOR, e caminhei no caminho pelo qual o SENHOR me enviou; e trouxe a Agalgue, rei de Amaleque, e os amalequitas destruí totalmente... Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. I Sam 15:15-22

Quando Deus nos chama, ou nos escolhe é para fazer algo, é para que O obedeçamos. Deus tem um propósito em tudo o que faz.

Obedecer a Deus não é dizer eu fiz assim porque me parecia melhor. Se não executarmos as ordens de Deus como devem ser feitas, as horas de oração, leitura da bíblia, obras sociais, visitas aos desviados, cânticos de louvor... não servem de nada. Deus busca filhos obedientes não bons negociadores.
Obedecer ainda é melhor.

Prª Patrícia Nanni

Nenhum comentário:

Postar um comentário