.: TRADUZIR O BLOG PARA :.
.....
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
.

Seguidores

6 de dez de 2011

O maior milagre da Humanidade

 

Jornal Ação Gospel

UBE Blogs _ Natal Eliseu Antonio Gomes _ Jornal Acao Gospel _ by podilato

Quando ouvimos a palavra milagre, nos vem à mente o acontecimento de coisas fantásticas, como a volta da visão de um cego, a cura de um paralítico, o livramento inexplicável de um acidente.

Mas, o maior milagre já acontecido para a humanidade, não teve essa conotação e até passou despercebido para quase todos os viventes da época. Passados mais de dois mil anos de seu advento, muitos ainda não o reconhecem assim. Que Deus criou os céus e a terra e tudo que neles há é ponto pacífico entre nós. E criando-os também formou o homem com o propósito único de adorá-Lo. O homem não entendeu assim e desvirtuou-se do propósito divino, fazendo com que Deus se entristecesse de sua criação.

Embora as várias tentativas divinas de se reconciliar com a humanidade, ela sempre se mostrou dispersa dessa possibilidade, fazendo com que o Criador a punisse de várias formas. Porém, pela sua infinita misericórdia e bondade, Deus concedeu à humanidade mais uma oportunidade para essa reconciliação, desta vez definitiva. O verbo de Deus fez-se então carne, e conviveu com os homens, experimentando as suas necessidades, como fome, sede, cansaço, sono, etc., demonstrando que é possível ao homem viver, segundo a vontade de Deus.

Assim, não frustrou o propósito da criação e, tentado não se deixou, antes venceu o tentador, vencendo mais tarde a morte.

Jesus Cristo, então ressuscitou e nos reconciliou com o Pai, tornando-se o Único Caminho a Deus. Esse foi o maior milagre da humanidade. Jamais haverá milagre idêntico ou que o supere em magnitude. Não há maravilhas do mundo que possua maior espectro ou glória.

Esse advento chama-se Natal. É quando as pessoas se confraternizam, trocam presentes, elogios e felicitações, às vezes sem mesmo, considerar o verdadeiro significado da data.

Convoco a todos a pensarem além do engodo mercantil, além das confraternizações e comilanças, para meditar acerca do que seria de nós se não fora o Nascimento, Morte e Ressurreição de Cristo?

"Que seria do dia, se não houvesse o sol
Que seria dos olhos, se não houvesse a luz
Que seria da rosa, se não tivesse aroma
Que seria dos homens, se não fora Jesus”

(Que seria de Mim - Ozéias de Paula).

A nós, resta somente aceitar a Jesus e seguindo o seu exemplo, viver conforme a vontade de Deus, para garantirmos a vida eterna em Cristo Jesus.

Que Deus nos abençoe ricamente e que este Natal seja diferente dos demais, com mais entendimento e constrição pelo seu verdadeiro significado.

Na Paz de Cristo, o Santo, o Verdadeiro, que tem a chave de Davi, que fechando, não se abrirá e, abrindo ninguém fechará (Ap. 3.8).

Fonte: Quem Ouvirá Esta Voz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário