.: TRADUZIR O BLOG PARA :.
.....
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
.

Seguidores

20 de nov de 2011

Músico diz que Deus está morto e chama crentes de ‘PRAGAS’

 

zeca-baleiro

     Em um artigo escrito pelo músico e compositor Zeca Baleiro e publicado no site da Revista IstoÉ, ele diz não acreditar em Deus e que evangélicos são como “pragas do Egito”.

     “Não creio em Deus. Pelo menos não da mesma forma que um cristão ou um muçulmano. O “Deus” que me interessa é um Deus mais “filosófico” (ou mesmo “teológico”) que um Deus santíssimo. Aí está a grande questão. A filosofia é, grosso modo, a possibilidade de relativizar as coisas, e para as religiões não há relativização possível. Ou é céu ou inferno, ou pecado ou virtude, ou Deus ou diabo, bem ou mal”.

     Baleiro diz em seu artigo que os evangélicos têm crescido no Brasil atualmente assim como aconteceu com a popularização do islamismo nos anos 60 e 70, e agora estão dispostos a carregar cada vez mais fiéis para suas religiões e “invadindo a internet como pragas do Egito” para divulgar seus” pensamentos morais totalitários” com comentários muitas vezes ‘infelizes’ nos blogs e sites de notícias.

     O cantor também criticou católicos, apesar de dizer que tem apreço pelos seus ritos e curiosidades por vidas de santos. Ele diz que o Papa Bento XVI não é carismático e que os católicos estão tentando trazer de volta seus fiéis através da Renovação Carismática e pela “espetacularização da fé através da missa-show e do sermão-palestra motivacional”.

     “Com esses questionamentos acerca da fé, me indago: estarei eu sendo um fundamentalista também?”, se questiona Baleiro, para quem a melhor definição para o Deus dos cristãos e muçulmanos é a que o filósofo Nietzsche propôs: “Deus está morto”.

FONTE:<http://www.verdadegospel.com/musico-diz-que-deus-esta-morto-e-chama-crentes-de-pragas/>

 

Deixe o seu Comentário

2 comentários:

  1. esse ae é mas um que esta como a palavra diz la no capitulo 4-4 de 2corintios que o deus deste seculo segou o intedimento dos homems para que nãi se resplandeça a luz do evangelio que a palavra de DEUS amem vamos orar por estas pessoas que são especiais poq especiais poq tem uma mente muito inteligente mas só usam para faser o mal ´por isso são especiais que DEUS venha ter misericordia deste homem que fez esta fatalidade com seus labios ..

    ResponderExcluir